quinta-feira, 8 de julho de 2010

Brasil apresenta emblema oficial da Copa 2014 na África do Sul



Para os brasileiros, já começou a contagem regressiva para o Mundial em 2014. O presidente Lula prometeu transparência nos gastos e que o Brasil vai estar pronto.

Para os brasileiros, já começou a contagem regressiva para a Copa de 2014. A apresentação do emblema oficial da Copa do Mundo no Brasil foi realizada nesta quinta-feira em Joanesburgo.
Tudo começou de manhã com uma entrevista coletiva onde Romário, Parreira e Ricardo Teixeira esclareceram os projetos e problemas da Copa do Brasil. “Os três grandes problemas que nós temos no Brasil, inegavelmente para a Copa de 2014, são aeroporto em primeiro, aeroporto em segundo e aeroporto em terceiro”, ressaltou Parreira.
O presidente Lula chegou ao aeroporto de Pretória no fim da tarde e foi logo para o evento que apresentou o emblema da Copa 2014. Um vídeo mostrou para o mundo um Brasil feliz, próspero e também a diversidade de um povo que gosta de uma festa.
O presidente da CBF, em seu discurso, enfatizou a alegria do país do futebol. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que o Brasil escreveu a história do esporte.
Um grupo fez uma batucada, um corpo a corpo e brincaram com os ritmos brasileiros.
O presidente Lula prometeu transparência nos gastos e que o Brasil vai estar pronto. “Faremos uma Copa verde. Verde como nossas florestas. A sustentabilidade ambiental é uma prioridade para o Brasil e será uma das marcas da Copa em nosso país. A Copa será uma grande oportunidade para acelerar investimentos em infraestrutura, necessários para o Mundial e fundamentais para o desenvolvimento do nosso Brasil”, declarou Lula.
Aí chegou a hora de mostrar o símbolo, o emblema da próxima Copa. Com a contagem regressiva, com gente da 12 cidades que serão sedes, foi aumentando a expectativa. E aí uma taça estilizada, com mãos em verde e amarelo, apareceu na tela. Vanessa da Mata encerrou um evento brindando a vida.
Aproveitando a presença de toda a imprensa internacional o Brasil lança a sua Copa do Mundo. Agora será muita pressão e muita responsabilidade para fazer uma Copa ainda melhor que a da África do Sul. Como mostra o emblema, para fazer bonito em 2014, será necessária uma mãozinha de todos.


Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.