terça-feira, 19 de outubro de 2010

Caso Eliza Samudio: OAB-MG vai apurar ameaças do advogado Ércio Quaresma contra noiva do goleiro Bruno


BELO HORIZONTE. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) instaurou procedimento ético-disciplinar para apurar as ameaças do advogado Ércio Quaresma contra a noiva do seu cliente e ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes , para evitar que ele fosse substituído com defensor no processo a que o atleta responde por envolvimento com o desaparecimento da modelo Eliza Samudio. Ingrid Oliveira, de 34 anos, entregou ao Fantástico, da TV Globo, gravações em que Quaresma dizendo que a jovem deveria cooperar, porque ele era "o demônio".
Por meio de nota, a entidade informou que "lamenta a utilização de expressões grosseiras, que não são condizentes com o que se espera de um advogado", e que solicitou à TV Globo a íntegra da gravação para anexá-la ao processo instaurado pela Comissão de Ética e Disciplina da entidade. Nos próximos dias deverá ser nomeado um relator para o processo, que não tem prazo para encerramento. Concluída a primeira etapa, o caso será submetido ao Tribunal de Ética e Disciplina da entidade.
A OAB-MG solicitou na última semana à Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais um encontro com Bruno Fernandes, para apurar se ele também foi ameaçado. O governo de Minas ainda não deu uma resposta à entidade. Na nota divulgada ontem, o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, salientou que o detido é "maior de idade", por isso tem assegurada sua liberdade "de escolher o advogado ao qual confia o patrocínio de sua defesa".
Nas gravações feitas por Ingrid Oliveira, Ércio Quaresma diz que "se é que existe um cadáver", ele está "insepulto até agora" por sua causa, numa referência a Eliza Samúdio.
_ Foi uma confissão de culpa em relação à ocultação de cadáver. O advogado apenas mostra uma certeza que já temos, de que a mulher está morta - disse ontem o delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelo inquérito que investigou o caso.
Quaresma alegou ter se apresentado como o diabo a Ingrid porque se considera "muito feio". Disse também que enquanto não aparecer um cadáver e um atestado de óbito, terá argumentos para discutir a acusação contra o seu cliente.

Thiago Herdy


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.