quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vão devolver também as crianças ilegalmente trazidas pela mãe ao Brasil??



"A ordem judicial para a devolução da menina Gabriela ao Brasil chegou ao Líbano e agora a mãe da garota de 6 anos, Cláudia Boutros, começa outra batalha: a de conseguir apoio para viajar ao país e recuperar a filha, levada sem autorização pelo pai."
A menina Gabriela de 6 anos que morava com a mãe Cláudia Boutros no Brasil, foi levada ilegalmente pelo pai Pedro Boutros há 8 meses para o Líbano e o Brasil JÁ emitiu uma ordem judicial para que a menina seja devolvida à mãe. Por que o Brasil demora tanto, então, para devolver ao pai, as crianças trazidas pela mãe ilegalmente para o Brasil?? Acompanhamos o caso do americano David Goldman que demorou 5 longos anos para levar seu filho de volta aos Estados Unidos e não conseguiu rapidamente assim, nem com o falecimento da mãe de Sean Goldman.
"Será pedido uma indenização de R$ 1 milhão contra o Estado e de mais R$ 1 milhão ao comerciante libanês. “Ao Pedro, pelo sofrimento causado à Cláudia, por ficar sem a criança”, explicou o advogado."
Alguém fará comentários dizendo que essa mãe só está pensando em dinheiro como fizeram com o pai de Sean Goldman? Os amigos de Goldman se mobilizaram para ajudá-lo. Fundaram o bringseanhome.org para ajudá-lo a vir ao Brasil diversas vezes, antes de finalmente conseguir ter o filho de volta. Essa mãe desempregada falou declaradamente à tv que espera um patrocínio de um artista para ajudá-la. Por que a mãe pode mover montanhas para ter sua filha de volta e é vista como coitada e se o pai faz o mesmo, na mesma situação, é visto como golpista?? Pois diziam que David Goldman não tinha emprego, nem dinheiro, por isso queria tanto levar o filho para morar com ele.
Segue abaixo o link para que vocês ajudem então, a devolver na mesma rapidez essas crianças que foram trazidas ilegalmente para o Brasil pelas mães:
http://bringseanhome.org/wordpress/active-cases/active-case-index/

Quero deixar bem claro que acho ótimo que devolvam Gabriela à mãe, que se cumpra a lei, mas espero que o Brasil pare de privilegiar apenas a mãe e devolva aos pais estrangeiros seus filhos que moram hoje ilegalmente no Brasil.

Roberta Palermo


Roberta Palermo
Terapeuta Familiar
http://www.robertapalermo.com.br/
11 91913454


2 comentários:

  1. Roberta, (NO CASO DAS CRIANÇAS LEVADAS PELOS PAIS)

    INJUSTIÇA quer seja com o pai ou com a mãe não deveriam acontecer. Os pais e mães sofrem mas crianças são as principais vítimas.

    Houve o caso da Vagna Bandeira Abbas que acompanhei mais de perto, hoje as crianças são adolescentes, foram privadas de conviver com a mãe, porque nestes casos, não conseguem nem visitar os filhos.

    O pior destes casos é qdo acontece de serem levados para o Líbano, porque lá há muita injustiça com as mulheres, as leis só favorecem os homens.

    clevenir@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Foi expedida esta ordem mais é 1 ordem falsa, uma ilusão cruel para com a mãe, esta ordem sabemos todos não será cumprida, o brasil é 1 merda, esta mãe jamais terá esta filha de volta, ela perdeu literalmente, país nenhum devole filho ao brasil, e o brasil sempre devolve e não demora mto, isso é medo, brasil n é capaz de aguentar nem o não gostar de outro país !

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.