quinta-feira, 10 de março de 2011

Após ouvir novamente o pai de Lavínia, delegado conclui que assassina da criança não teve ajuda



RIO - O delegado Luciano Zahar, da 60ª DP (Campos Elíseos), concluiu que Luciene Reis agiu sozinha no assassinato da pequena Lavínia Azeredo, de 6 anos, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, em Duque de Caxias. A afirmação foi feita na noite desta quarta-feira, após o depoimento do pai de Lavínia. Rony dos Santos Oliveira disse que já havia conversado várias vezes com Luciene - que foi sua amante por mais de um ano - sobre como era o interior de sua casa. Até então, a polícia trabalhava com a hipótese de Luciene ter recebido ajuda de um suposto cúmplice, já que a menina foi retirada da casa dos pais de madrugada.
- Está descartada a participação de qualquer outra pessoa no crime. A Luciene, sozinha, entrou na casa, pegou a criança e a matou - disse o delegado.
A polícia já considera o crime elucidado, segundo a Globonews TV. A Justiça determinou a prisão temporária por 30 dias de Luciene, que foi presa em Jardim Gramacho, local onde ela receberia R$ 2 mil para entregar a menina. O encontro foi uma armadilha planejada pela polícia com o auxílio de Rony e do ex-marido da acusada, Euzimar de Oliveira Silva. Ela confessou o crime no último dia 3, em depoimento na delegacia.
A polícia divulgou imagens gravadas pelo circuito interno de segurança de um ônibus em que a menina estava com a amante do pai, na última segunda-feira. Elas entraram no ônibus às 6h25m e desceram às 6h50m. Na foto, a menina está de mão dada com Luciene.
Ardilosa, Luciene chegou a apresentar um álibi: pediu para que a polícia confirmasse que ela havia usado o RioCard no ônibus para ir a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro de Caxias. No entanto, as imagens do circuito interno de TV do coletivo comprovaram que ela usou o transporte para levar a menina ao hotel, onde aconteceu o assassinato. Ela foi indiciada por sequestro seguido de morte, cuja pena varia de 24 a 30 anos de prisão.
O corpo da menina foi localizado por funcionários do Hotel Municipal, no Centro de Duque de Caxias, embaixo de uma cama. Lavínia havia desaparecido de dentro de casa, na Rua Nossa Senhora das Graças, bairro do Divino, também em Duque de Caxias. A menina sumiu de dentro do quarto onde dormia. Quando acordou, a mãe já não encontrou mais a filha em casa.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.