sexta-feira, 11 de março de 2011

Cinco testemunhas depõem na primeira audiência do caso Eloá


Foi encerrada nesta sexta-feira a primeira audiência de instrução do assassinato da jovem Eloá no Fórum de Santo de André, ABC paulista. A sessão terminou às 13h30, após o depoimento de cinco testemunhas de acusação.
Nayara, amiga da vítima que também foi feita refém no sequestro, foi a primeira a ser ouvida. Em seguida, o irmão de Eloá, Everton Douglas Pimentel, depôs. O juízo ouviu ainda Iago e Vitor, amigos da vítima que estavam na casa durante o sequestro, e o policial Atos que participou do início das negociações.
Serão marcadas novas audiências para os depoimentos das testemunhas de defesa, advogados das partes, Ministério Público e o réu. Após este procedimento, o juiz decidirá se o processo será arquivado ou se vai a júri popular.

Entenda
O julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, principal acusado de matar Eloá Pimentel, estava marcado para o dia 21 de fevereiro, mas o Supremo Tribunal de Justiça decidiu que o processo deveria retornar a fase de instrução por supostas falhas que teriam comprometido a defesa de Lindemberg no julgamento anterior.
O crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2008 no apartamento da jovem em Santo André. O suspeito sequestrou Eloá e manteve outros três adolescentes reféns. O sequestro durou cerca de cem horas. A jovem foi morta por dois tiros e a outra refém ficou ferida.

Martins Cavalcanti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.