segunda-feira, 7 de março de 2011

Zibia Gasparetto: Esqueça o mal, só o bem é real


Rio - Quinta-feira, no meu programa na Rádio Mundial, uma ouvinte perguntou: ‘É verdade que o Carnaval é coisa do diabo?’ É incrível que nos dias de hoje ainda há quem acredite que o mundo se divide entre o bem e o mal. A velha figura do diabo com seu aspecto assustador, nos empurrando para a maldade, continua no imaginário popular a assombrar pessoas e a justificar as atitudes humanas.
Culpar o diabo divide a responsabilidade, alivia nossa sensação de culpa sempre que escorregamos em alguma maldade. Imaginar que estamos sendo vitimados por um ser cujo poder é irresistível nos coloca na cômoda posição de vítima e atrai a simpatia dos outros.
Quem acredita no poder do mal está dando ao diabo um poder igual ao de Deus. Essa crença foi implantada em nossa cultura pelas religiões, para manipular o povo. É hora de sair dessa ilusão e olhar as coisas como são. Ao nos criar ignorando as leis da vida, mas tendo o livre arbítrio, Deus nos deu a dignidade de conquistar a sabedoria através do merecimento. É o que estamos fazendo na Terra.
A manifestação do mal é fruto da nossa ignorância. Todos queremos fazer o melhor, brilhar mas, em nossa visão precária, temos escolhas equivocadas, colhemos maus resultados, sofremos. Mas ganhamos experiência. Entre erros e acertos, vamos conquistando sabedoria e aprendendo a viver.
Apesar de tudo, é bom ficar atento ao que acontece em seu mundo interior, com o diabinho insistente que mora dentro de você e faz tudo para empurrá-lo para baixo. Ele alimenta-se de todas as mágoas, frustrações, decepções do passado a que você deu importância e da sua falta de confiança em si. A pretexto de prevenir, olha tudo pelo lado pior, faz drama, exagera situações, o paralisa pelo medo.
Defenda-se desse diabinho insistente, reaja aos seus pensamentos negativos. Recuse-se a alimentá-lo. Liberte-se dele definitivamente. Lembre-se de que o mal é fruto do que você ainda ignora, não se culpe. Quando cometer um erro, procure entender a lição que ele contém. Esqueça o mal, só o bem é real.
Ligue-se com seu espírito e sinta o que é importante em sua vida agora. Fale com Deus sobre seus projetos de sucesso, peça inspiração divina. Seja otimista.
O Carnaval é uma festa do povo. Você pode participar sem medo, divertir-se, expressar sua alegria. Afinal, você já se libertou do seu diabinho interior e está pronto para agir com bom senso e aproveitar a festa com tudo que tem direito.
Se prefere relaxar em um lugar sossegado, deixar-se ficar sem fazer nada, ler um bom livro, também é bom. Aproveite o momento e bom Carnaval!

Zibia Gasparetto é escritora espiritualista


2 comentários:

  1. Oi amiga,passei para desejar um bom carnaval!! Fica com Deus! Mil beijocas.. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, tudo igual pra vc também.
    BJS

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.