domingo, 25 de abril de 2010

25 de abril é Dia Internacional de Conscientização à Alienação Parental


Ivoti – A falta de uma figura materna ou paterna é tão prejudicial ao processo de crescimento e educação de um filho que já está oficializada no Juizado de Menores como Síndrome da Alienação Parental (SAP). O problema ocorre quando um dos pais coloca a criança contra o outro genitor, através de mentiras, difamações, ameaças ou a própria proibição do convívio, na maioria dos casos motivados por vingança contra o ex-companheiro. A confusão causada na criança pode gerar problemas graves como depressão, ansiedade e baixa-estima.
Há 10 anos, a Associação de Pais e Mães Separados – APASE, vem combatendo em todo o Brasil esse problema. Na região, a entidade é representada pela Associação Gaúcha Criança Feliz, que existe há três anos em Ivoti e conta com mais de 20 colaboradores espalhados pelo Estado. A atuação voluntária dos agentes do Projeto Criança Feliz tem o objetivo de pesquisar e levantar dados sobre o assunto, divulgar informações sobre a síndrome e fornecer orientação jurídica e psicológica aos pais que são vítimas da alienação parental.
Através de divulgação na mídia, palestras nas escolas e trabalhos junto às assistências sociais dos municípios, o grupo orienta a população a respeito do problema. No site do projeto, http://www.criancafelizrs.com/,

o grupo dá atendimento total à população que se sentir vítima da situação. No próximo domingo, dia 25, acontece o Dia Internacional da Conscientização sobre Alienação Parental. Um ato público será realizado em Porto Alegre, no Brique da Redenção, a partir das 10 horas. Se você é vítima desse problema ou tem conhecimento de alguém que seja, entre em contato com o Conselho Tutelar ou com a Associação Gaúcha Criança Feliz e oriente-se. O grupo também atende pelo telefone (51) 8111-2616.
Confira a reportagem completa na edição de segunda-feira do jornal O Diário.


O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.