sábado, 1 de maio de 2010

Casal é preso acusado de espancar filho de 5 meses até a morte em São José dos Campos


Eles foram presos quando tentavam fugir. Eles confessaram as agressões à polícia

Foram presos nesta sexta-feira (30), em São José dos Campos, os pais de uma criança de cinco meses que foi espancada até a morte. A vítima foi levada morta ao Pronto Socorro do Alto da Ponte na última quinta-feira (29). A ocorrência aconteceu no bairro Vila São Geraldo, zona norte de São José dos Campos, onde o casal mora há 4 meses.
O casal fugiu após deixar o filho na unidade médica, porém foi denunciado pela irmã da mãe da criança. Segundo ela, as agressões teriam começado na quarta-feira (28). Ela ainda disse à polícia que essa não foi a primeira vez que o bebê foi espancado.


Os suspeitos, de 19 e 20 anos, foram levados ao 4º DP da cidade. Na delegacia, eles confessaram que bateram no filho, mas negaram que isso tenha causado a morte. O pai assumiu que deu vários tapas na criança e a mãe disse que chacoalhava a barriga do filho, porque ele não parava de chorar.
"Primeiro foi o pai, que deu golpes de karatê na criança para acalmá-la, inclusive na região escrotal. E a mãe, agindo fortemente, massageando ou agredindo na barriga da criança", contou o delegado Ribergil Violante. A polícia gravou trechos do depoimento. "Eu perdi a paciência e balancei a barriga dele forte. Isso que causou a lesão, mas eu não queria, eu só queria fazer ele dormir", disse a mãe.
O rapaz de 20 anos também confessou que desde os 14 é usuário de cocaína, mas negou que no momento da agressão estivesse sob o efeito da droga. O casal vai responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte e a pena pode chegar a 12 anos de prisão.
Cerca de 15 pessoas estiveram em frente à delegacia em protesto ao caso. A criança foi sepultada nesta sexta-feira.


VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.