sexta-feira, 30 de abril de 2010

Presa babá suspeita de maus-tratos e estupro


A prisão da babá Ângela Cristina de Sousa, 36 anos, suspeita de maus-tratos e estupro de vulnerável a um bebê de sete meses, no município de Igarassu, surpreendeu ontem até mesmo a delegada Mariana Vilas Boas, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Ela havia solicitado uma representação contra a babá ao juiz da Vara Criminal da cidade, José Romero Maciel Aquino, na última quarta-feira, mas não esperava que o mandado de prisão preventiva fosse expedido ontem. A babá, que havia sido chamada pela manhã na GPCA para prestar mais um depoimento, acabou recebendo voz de prisão. Depois de passar por exame de corpo de delito no Insituto de Medicina Legal (IML), foi encaminhada à Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, à tarde. O inquérito tem 10 dias para ser concluído.
Ângela saiu da delegacia com o rosto coberto e não quis falar com a imprensa. Segundo a delegada, ela chorou ao receber a voz de prisão. No depoimento, que durou pouco mais de uma hora, ela acabou se contradizendo ao revelar quecostumava ficar sozinha com a criança, ao contrário do que havia dito no depoimento anterior, na segunda-feira. A primeira versão já havia sido contestada pelos vizinhos, ouvidos na última quarta-feira. Além dos depoimentos dos vizinhos, a delegada reuniu outros indícios que contribuíram para o pedido de prisão preventiva, adicionado ao fato do caso ter se tornado de repercussão nacional."Como foi um episódio que causou uma comoção na sociedade, inclusive fora de Pernambuco, havia o risco dela fugir antes da conclusão do inquérito", afirmou a delegada.
No último domingo, a GPCA liberou imagens feitas pelos pais do bebê, por meio de uma webcam, onde a babá aparece supostamente batendo na criança, jogando líquido em seus olhos, carregando-a pelo pescoço e o mais grave, manipulando o seu pênis, como se estivesse masturbando a criança. Segundo a mãe do bebê, o menino chorava descontroladamente no momento em que ela trocava a sua fralda. Os vizinhos também confirmaram à delegada que o menino passava o dia chorando, sob os cuidados da babá. Em seu primeiro depoimento, Ângela negou todas as acusações e disse que tudo era uma brincadeira, além de defender que apenas passava pomada no pênis do bebê por recomendação da pediatra.
A delegada Mariana Vilas Boas disse, ainda, que contribuiu para o pedido da preventiva a receita médica apresentada pelos pais, onde a médica faz a indicação de uma pomada para ser aplicada no pênis do bebê à noite e as imagens são durante o dia. Segundo a mãe da criança, a receita foi ministrada no dia 4 de março e dava um prazo de sete dias para aplicação.A filmagem foi registrada no dia 22 de abril. "Ela mentiu. E eu nem cheguei a comprar a pomada", afirmou. A delegada ainda irá ouvir a médica e mais duas pessoas. "Mas, diante dos indícios, das contradições e ainda da receita da médica, eu acredito na culpa dela sim", revelou. Já em Piedade, o delegado Petrúcio Jucá, que investiga outro caso de agressão em um edifício de classe média, onde uma babá supostamente incentiva uma criança de 3 anos abater em outra de um ano e sete meses, vai dar prosseguimento ao caso. "Vamos fazer uma acareação entre as babás na próxima semana", afirmou.

Assista AQUI o vídeo da agressão

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.