terça-feira, 20 de abril de 2010

Crianças na mira da violência


O presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta, anunciou que vai trabalhar para criar uma frente a favor da prisão perpétua para crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Como este é um assunto que envolve uma cláusula pétrea da Constituição Federal, Malta propõe que os deputados e senadores sejam parlamentares constituintes que teriam como objetivo promover mudanças na Constituição de 1988.
Se isso realmente saísse do papel, muitos tarados iriam mofar na cadeia e outros pensariam inúmeras vezes antes de estuprar uma criança, como vem acontecendo constantemente.
Em Porto Velho, a questão da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes também é preocupante e deixa a população em estado de alerta, bem como exige-se que ações rigorosas sejam implantadas.
No Brasil, a cada oito minutos uma criança é vítima de abuso sexual, sendo que em 90%dos casos o molestador é alguém com quem a vítima convive, como pai biológico, padrasto, tios, avôs e irmãos, de modo a dificultar, sobremaneira, a identificação e a repressão dos infratores.
Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes aumentaram nos últimos meses em Porto Velho, deixando a população aterrorizada, principalmente pelo fato de em 90% dos casos a vítima tem uma certa aproximação com o agressor, ou seja, da própria família ou pessoas consideradas "amigas". Antes, a zona Leste era a mais problemática quanto a crimes contra crianças e adolescentes, como maus tratos e violência sexual. Agora, como explicam conselheiras tutelares, a situação está generalizada, devendo haver um maior rigor para punir os culpados.
Os Conselhos Tutelares de Porto Velho têm registrado um número assustador de casos de abuso sexual e pedofilia. Denúncias de abuso sexual assumiu o terceiro lugar em números de ocorrências que chegam e são apuradas pelo 2º Conselho Tutelar.
Na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DEPCA), mais de 1.500 ocorrências de violência são registradas por ano, sendo que a questão do abuso sexual vem tomando proporções assustadoras. O número de ocorrências registradas em outras delegacias de Porto Velho que são encaminhadas para a DEPCA também é assustador.

Central de Notícias de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.