domingo, 13 de junho de 2010

Adoção: Grupo Ninhal recebeu homenagem na Câmara de Atibaia


A Câmara entregou, na sessão da última segunda-feira, dia 7, moção de congratulações ao Grupo Ninhal. O objetivo foi destacar a prática da adoção de crianças. O grupo faz parte da ong Consciência Solidária, que também incentiva o trabalho voluntário em Atibaia.
Inicialmente, o presidente da Câmara e autor da moção, vereador Wanderley Silva de Souza, leu o texto da moção, informando que o Grupo Ninhal iniciou suas atividades em 2007. Sua missão é apoiar quem pretende adotar crianças e adolescentes em Atibaia, assessorando e esclarecendo dúvidas das famílias antes, durante e depois do processo de adoção.
Para os pais adotivos e pais em espera de adoção, o Grupo Ninhal realiza reuniões mensais no Hospital Novo de Atibaia, com a participação de profissionais especializados no assunto. Durante esses encontros, são abordados temas diversos relacionados ao processo de adoção. As reuniões acontecem das 19h30 às 21h30, toda primeira segunda-feira útil do mês e são coordenadas por Silvana Scaramuzza Fernandes, que representou a entidade na entrega da moção.
"Queremos tornar a adoção uma situação aceitável, para que os preconceitos, dúvidas e mitos sejam esclarecidos, dando mais tranquilidade e liberdade para nossos filhos", afirmou a coordenadora. "Temos vários exemplos de famílias formadas com adoções tardias, que são o nosso foco. O amor cura tudo, traumas e muita coisa, fazendo felizes as crianças. Nossos maiores troféus são nossos próprios filhos. Que, para as crianças dos abrigos, novos pais possam surgir".
O grupo desenvolve também trabalhos de incentivo à adoção de grupos de irmãos, e recebe doações de roupas e alimentos, que são encaminhados a abrigos ou para o Bazar da Consciência Solidária. O programa conta com o apoio do Hospital Novo de Atibaia, do Juizado da Infância e da Juventude de Atibaia e de especialistas e familiares, além da Prefeitura da Estância de Atibaia. Maiores informações pelo telefone (11) 8510-4667 ou pelo e-mail ninhal@conscienciasolidaria.org.br.

Atibaia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.