domingo, 13 de junho de 2010

Polícia espera laudo IML para saber dia da morte da advogada Mércia Nakashima



Policiais investigam se ela ficou em cativeiro antes de ser assassinada


O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) espera os exames do IML (Instituto Médico-Legal) no corpo da advogada Mércia Mikie Nakashima, encontrada morta na última sexta-feira (11) em uma represa no interior de São Paulo, para saber o dia em que ela morreu.
A Polícia Civil investiga se a morte ocorreu antes ou depois de 27 de maio, quando seu ex-namorado, o advogado e PM aposentado Mizael Bispo de Souza driblou delegados e investigadores e deixou o prédio do DHPP sem depor sobre o caso, que então investigava apenas o desaparecimento de Mércia.
A Polícia Civil não descarta a hipótese de Bispo ter deixado o DHPP para matar a advogada em um cativeiro ou eliminar provas do crime. Após o corpo de Mércia ter sido encontrado, policiais realizaram busca e apreensão na casa dele. Os primeiros exames do IML no corpo da advogada apontaram fratura no maxilar. Mas o laudo final só deve sair em cerca de 30 dias.

Enterro
Sob gritos de "justiça", o corpo de Mércia foi sepultado na manhã de sábado (12), no cemitério São João Batista, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A advogada estava desaparecida desde 23 de maio e seu corpo foi encontrado na represa Atibainha, em Nazaré Paulista. Cerca de 500 pessoas acompanharam o enterro. A mãe dela, Janete Nakashima, pediu que a morte não fique impune.
- Espero por justiça porque minha filha já se foi. Ela não tinha inimizades, não roubaram nada. Foi alguém que realmente queria acabar com ela.
Segundo o irmão da vítima, Márcio Nakashima, a denúncia da localização do carro e do corpo da irmã partiu de um pescador.
- Ele ouviu dois gritos e ligou para o 181 (disque-denúncia), mas ouviu que a polícia já estava cuidando do caso.


R7

Um comentário:

  1. Mais um advogado procurando desviar a culpa de seu cliente.
    Será que alguém ainda tem dúvida?
    A frieza dele diz tudo.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.