sábado, 19 de junho de 2010

Guia Esporte sem Álcool


Programa Escolha Certa - Esporte sem Álcool: CISA e Instituto Compartilhar juntos

O objetivo do guia, elaborado com uma linguagem simples e divertida e um projeto gráfico dirigido especificamente a crianças e adolescentes, é oferecer mais um instrumento de prevenção e de opção para uma vida saudável, bem como alertar os jovens sobre os riscos que o consumo de álcool representa para a saúde.
O guia traz histórias interativas por meio de personagens que mostram de que forma o álcool pode afetar a vida de quem o consome, dicas e informações gerais sobre os efeitos no organismo e a importância das escolhas. O material conta ainda com depoimentos de nomes importantes do esporte brasileiro como Ricardinho (jogador de futebol), Gustavo Borges (nadador), Daiane dos Santos (ginasta), entre outros, com mensagens de alerta para uma vida saudável.
A distribuição dos guias será feita através de ações de conscientização em escolas públicas do país realizada por especialistas das áreas médica e esportiva e a participação de atletas. A primeira edição do “Escolha Certa – Esporte Sem Álcool” tem o apoio do Instituto de Prevenção e Atenção às Drogas, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O GUIA
CISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.