sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cia de dança da Maré recebe convite para se apresentar na França



Para representar o país, companhia precisa de passagem e alimentação.
Atualmente, são mais de 200 alunos na Cia Maré em Dança
.

A Cia Maré em Dança, do subúrbio do Rio, recebeu um convite para representar o Brasil numa apresentação em Paris, na França, na Semana Internacional de Solidariedade, no mês de outubro. Mas para representar o país neste evento, a companhia de dança precisa de ajuda. O convite surgiu da parceria com um grupo francês.
Um dos alunos da Cia Maré, Geison Braga explica que passagem e alimentação são quesitos necessários. "O grupo é grande e a viagem tem que ser bem sucedida", explicou Geison.
Com o patrocínio que já recebe, a Vila Olímpica mantém as aulas de dança para o grupo. Dar este grande passo, em outro país, é sentir que o esforço e a disciplina trazem recompensas. Para a coordenadora da companhia, Patrícia Motta, a realização deste sonho é muito importante para os bailarinos. "É muito importante resgatar a auto-estima dessas crianças. A gente trabalha muito duro para isso", disse.
Para a aluna Alessandra Lemos, a realização deste sonho dá mais força para o grupo ir em frente. "Antes da companhia formar bailarinos, forma pessoas. Quando a gente luta por uma coisa e consegue, isto dá mais força para realizar outros sonhos", disse.

Espaço
As pequenas bailarinas da Maré começaram a ocupar um espaço na quadra da Vila Olímpica há cinco anos. Atualmente, são mais de 200 alunos aprendendo as danças, nas aulas oferecidas durante o dia todo.
Surgiram talentos, jovens dedicados ao rigor do ballet clássico e vieram as oportunidades. Os 22 alunos da Cia Maré em Dança ganharam bolsas de estudo em boas escolas. No início de 2009, durante o Fórum Social Mundial, eles fizeram um espetáculo no estado do Pará junto com uma companhia francesa.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.