quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Advogado de Bruno quer suspender processo de sequestro de Eliza no Rio


Bruno e Macarrão chegaram ao fórum de Jacarepaguá no fim da manhã para a primeira de oito audiências no Rio

Ele disse que vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça

O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Ércio Quaresma, disse na tarde desta quinta-feira (26) que vai entrar com um recurso (habeas corpus) no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para suspender o processo que corre na Justiça do Rio de Janeiro em que o jogador e seu amigo Macarrão são acusados de sequestro e lesão corporal contra Eliza Samudio.
Quaresma afirmou que já havia entrado com recurso na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio pedindo a suspensão da ação penal mas a medida foi negada.
Bruno e Macarrão chegaram ao fórum às 11h58. Eles participarão de oito audiências na capital fluminense nos próximos 30 dias. A primeira será às 14h. Os amigos, que estão presos desde o início de julho em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), saíram de uniforme vermelho, sem algemas e em viaturas separadas às 8h50 do presídio de segurança máxima Nelson Hungria e chegaram ao aeroporto da Pampulha, em BH, às 9h25. Decolaram em um avião da Polícia Civil mineira para o Rio às 9h48.
De lá, seguiram para o Instituto Médico Legal do Centro do Rio, onde chegaram às 11h19 para a realização de exames de corpo de delito. Os procedimentos duraram menos de 15 minutos e os suspeitos então puderam ser levados para o fórum de Jacarepaguá.

Isolados por 30 dias em Bangu
O promotor Eduardo Paes, da 1ª Vara Criminal, confirmou que os dois ficarão na capital fluminense por 30 dias para oito audiências, embora o advogado Ércio Quaresma negue. No período, eles ficarão presos no complexo penitenciário de Bangu (presídio Bangu 2), na zona oeste, em celas separadas, isolados dos outros detentos e sem poder receber visitas. Esta primeira audiência será de instrução e julgamento do processo em que são acusados de sequestro e lesão corporal contra Eliza, em outubro de 2009. O atleta sempre se recusou a falar sobre o caso à polícia e afirmou que falaria somente em juízo.
Na audiência, cinco testemunhas de acusação serão ouvidas, chamadas pelo Ministério Público. As testemunhas da defesa serão ouvidas em outra data que ainda será definida.
A defesa de Bruno indicou oito testemunhas, entre as quais três foram afastadas pelo magistrado. A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, o diretor-executivo de futebol do clube Zico, o técnico campeão brasileiro pelo time Jorge Luis Andrade da Silva, o Andrade, o goleiro Paulo Victor Mileo Vidotti e Christian Chagas Tarouco serão ouvidos.
O juiz recusou o pedido de convocação de Quaresma a Eliza Samudio, o jogador Adriano e de Vagner Love. O magistrado entendeu que "provas irrelevantes, impertinentes ou protelatórias podem ser indeferidas".
As testemunhas indicadas pela defesa de Macarrão são: Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, Milena Baroni Fontana, o jogador Leo Moura, Fabiana Albuquerque, Cíntia Moraes, Amanda Zampiere, o jogador Rodrigo Alvim e Álvaro Luiz Maior de Aquino, ex-zagueiro do Flamengo.
A prisão preventiva dos dois foi decretada no dia 8 de julho. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Bruno agrediu Eliza física e psicologicamente, em 2009, exigindo que a ex-amante fizesse um aborto. Na época, Eliza estava grávida de cinco meses e tentava provar na Justiça que Bruno era o pai da criança.

Mario Hugo Monken


Um comentário:

  1. Prezado dr. a melhor solução para esse caso é o senhor se oferecer para ficar na prisão no lugar do seu 'maravilhoso' cliente.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.