domingo, 22 de agosto de 2010

Imagem de morador mostra ação de criminosos em São Conrado



Um caminhão de lixo foi usado pelos criminosos.
Polícia diz que cerca de 30 pessoas foram feitas reféns em hotel.


Um morador gravou a ação de criminosos na manhã deste sábado (21) em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Um caminhão de lixo foi usado por criminosos, que correram da polícia em direção ao Hotel Intercontinental. Uma mulher morreu. De acordo com a a Secretaria de Segurança Pública do Rio, ela estaria junto com os criminosos.
Os criminosos invadiram o hotel e fizeram, de acordo com o tenente-coronel Lima Castro, cerca de 30 pessoas reféns no hotel. Após negociações com a Polícia Militar, dez suspeitos foram presos.
A PM ainda faz uma varredura no hotel, já que, de acordo com o coronel, há possibilidade de haver algum criminoso dentro do hotel
Um funcionário do hotel contou que a cozinha do hotel foi invadida por 15 homens armados de fuzil, durante o tiroteio nas ruas do bairro. Uma mulher morreu na troca de tiros.
"Estava trabalhando na cozinha quando aproximadamente 15 homens armados com fuzis invadiram onde eu estava. O gerente pediu que os hóspedes que estavam tomando café da manhã no salão fossem para uma sala, até que tudo fosse resolvido. Agora há pouco o Bope entrou e tirou esses hospedes que estavam nessa sala, e nos mandou vir para a praia e ficar o mais distante possível do hotel”, contou o funcionário Ricardo Borges.
Durante o tiroteio o prédio de uma seguradora que fica na Avenida Aquarela do Brasil e um ônibus que passava pelo local foram atingidos por tiros.
Uma moradora de um condomínio que fica na Avenida Aquarela do Brasil viu homens invadindo o condomínio com armas. O porteiro ligou e avisou que havia gente na portaria, para ela não sair de casa. “Estava dormindo quando escutei barulho de tiros. Fui até a janela e vi muitos homens armados correndo. Alguns inclusive passando para dentro do meu condomínio. As pessoas gritavam muito e pediam para ficarem abaixadas”, relatou ela.
Motoristas que passavam no local pararam os carros, e passageiros de ônibus desceram dos veículos com medo de balas perdidas.
De acordo com informações preliminares da sala de escuta da Polícia Militar, equipes da PM cruzaram com o grupo armado em São Conrado e iniciaram a troca de tiros. Um policial militar teria sido atingido e foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.