quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Atentados em série matam ao menos 50 e ferem cerca de 280 pessoas no Iraque

Menina iraquiana se fere em atentado com carro-bomba em Karbala, ao sul de Badgá (AFP)

Uma série de atentados terroristas matou ao menos 50 pessoas e deixou mais de 280 feridas nesta quarta-feira no Iraque. Pela manhã foram registradas mais de 20 explosões de bombas em dezenas de cidades do país, inclusive na capital, Bagdá. Esta é a primeira onda de violência deflagrada no país após a saída das tropas de combate dos Estados Unidos do território iraquiano.
No mais grave atentado do dia até agora, 15 pessoas morreram - a maioria policiais - e 58 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba próximo a uma delegacia no nordeste da capital iraquiana, de acordo com o Ministério do Interior do Iraque.
Em outro atentado com carro-bomba a uma delegacia, desta vez em Karbala, seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas, incluindo dois policiais. Além disso, um oficial da polícia iraquiana morreu e outros dois agentes ficaram feridos em um ataque realizado por um grupo de homens armados contra um posto de controle policial no sudoeste de Bagdá.
Na província de Anbar, dois carros-bomba explodiram próximo à sede da polícia alfandegária, matando cinco pessoas e ferindo outras 13. Outros cinco civis ficaram feridos pela explosão de uma bomba em um bairro no centro da capital. Outra explosão, também na região central de Bagdá, causou ferimentos a três civis.
A fonte disse ainda que dois terroristas morreram pela explosão de um veículo carregado de explosivos que estava sendo estacionado em uma rua do centro de Ramadi, capital da província ocidental de Al-Anbar.
(com agência EFE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.