segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bala que atingiu menino dentro de sala de aula não partiu de fuzil da PM, diz polícia do Rio



Exame balístico confrontou a bala com 44 fuzis usados em operação em morro

O diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Henriques, informou nesta segunda-feira (23) que a bala extraída do corpo do menino Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, morto com um tiro no peito dentro de uma sala de aula durante confronto de policiais e traficantes nas favelas da Pedreira e da Lagartixa, em Costa Barros (zona norte), não saiu de nenhum dos 44 fuzis que foram recolhidos de policiais militares que atuavam na operação, segundo exame de balística.
- Não foi expelido de nenhum dos 44 fuzis.
A bala de fuzil extraída do corpo do menino de 11 anos é de calibre 762, 51 mm e tinha 40% de área útil, ou seja, suficiente para fazer o confronto balístico.
De acordo com Sérgio Henriques, a investigação continua sob o comando da Delegacia de Homicídios. Se a polícia apreender um fuzil no morro, disse o diretor do órgão, a arma deve ser analisada pelo instituto.
O estudante Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, de 11 anos, morreu no dia 16 de julho após ser atingido com um tiro no peito de bala perdida quando estava dentro da sala de aula, no Ciep Rubens Gomes, em Costa Barros, zona norte carioca.
No momento em que ele assistia aula de matemática, policiais militares e traficantes das favelas Pedreira e Quitanda trocavam tiros nas proximidades. Seis suspeitos de tráfico também foram mortos.
Após a morte da criança, que estava no quinto ano do ensino fundamental, o comandante-geral da Polícia Militar, Mario Sérgio de Brito Duarte, afastou do cargo o comandante do Batalhão de Rocha Miranda, coronel Fernando Príncipe Martins.


R7

Um comentário:

  1. Será que arma de bandido não mata ninguém?
    Só da polícia?
    Essas pessoas insistem em defender bandidos e culpar a polícia sempre.
    Está aí o resultado do exame.
    Claro que a arma do bandido não vai aparecer e vão continuar a encobri-los.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.