quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Menina Joanna pode ter sido torturada antes de morrer


A menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de cinco anos, morta em 13 de agosto após ficar 26 dias em coma, pode ter sido vítima de tortura.

Marcas de queimaduras e hematomas no corpo da criança apontavam para a possibilidade de maus-tratos, mas uma ex-babá ouvida pela polícia disse ter encontrado a garota amarrada em fita-crepe e suja de urina e fezes na casa do pai, o técnico Judiciário André Rodrigues, que tinha a guarda da filha.
A testemunha teria se oferecido para limpar Joanna, mas Rodrigues teria dito que a criança sujaria tudo de novo e a madrasta, Vanessa Maia, não iria gostar.
A polícia deve concluir o caso e divulgar o laudo com a causa da morte na próxima semana. Um resultado preliminar apontou que ela teria morrido de meningite causada pelo vírus da herpes.

O caso
A criança foi atendida após supostos maus-tratos do pai no hospital Rio Mar, zona oeste do Rio de Janeiro, por um estudante de medicina que usava documentação falsificada e a liberou mesmo desacordada.
Alex Sandro da Cunha Souza está foragido e a médica Sarita Fernandes Pereira, que o teria contratado, foi presa.

Roberto Saraiva

2 comentários:

  1. Não conheço a mãe dessa meninina e só soube do caso em setembro pela net, pq estou sem tv e parabólica.Más depois do depoimento dessa babá, nem consigo dormir,foi crueldade demais com esse anjo Joana.Chorei de tristeza e revolta, sou uma pessoa simples, mas tenho o que falta p/ esses m ontros. Deus e amor no coração.Meu Deus,Quantos monstros soltos no mundo!P/ mãe desse anjo só posso pedir que Deus amenize um pouco sua dor meu anjo.E vou orar p/ que a justiça seja feita,mesmo isso não trazendo seu anjo de volta.Mas tem que pagar.Que Deus lhe conforte mãe.

    ResponderExcluir
  2. e um absurdo o que esta acontecendo com as crianças que Deus lhe de força e grtaça maezinha

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.