domingo, 26 de setembro de 2010

Operador de metrô em SP diz ter de ignorar cão para evitar atrasos



O metrô de São Paulo está tão saturado que não há margem para qualquer tipo de atraso --nem para esperar um cachorro sair dos trilhos. O relato é de operadores de trens que dizem ser pressionados a seguir viagem até estando diante de animais, e a informação é de Alencar Izidoro, em reportagem publicada na edição deste domingo da Folha.
A reclamação foi encaminhada ao Ministério Público em abril e motivou a abertura de inquérito policial na Delegacia de Crimes Ambientais.
Por trás da polêmica está a operação no limite de uma linha do metrô que ficou parada mais de duas horas na terça passada, levando milhares de passageiros a sair dos trens e caminhar nos trilhos.
Os trens dessa linha, a 3-vermelha, têm intervalos de só cem segundos nos picos, um dos menores do mundo. Qualquer imprevisto que aumente a demora é suficiente para provocar caos em plataformas e vagões e, por isso, o CCO (Centro de Controle Operacional) frequentemente orienta seguir viagem mesmo quando há bichos na frente, segundo operadores ouvidos pela Folha.



Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.