quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Agressor da av. Paulista responderá por crime de tentativa de assassinato


Delegado disse que pedirá a prisão preventiva do suspeito maior de idade

O maior de idade suspeito de ter participado de uma série de agressões na avenida Paulista no dia 14 deste mês deve responder pelo crime de tentativa de assassinato, segundo afirmou o delegado Renato Felisoni nesta quarta-feira (24). O inquérito será entregue descrevendo o crime como tentativa de homicídio culposo com dolo eventual, que é quando o suspeito assume o risco pelos seus atos.
Um estudante universitário de 23 anos reconheceu nesta quarta-feira os agressores - quatro adolescentes e o jovem de 19 anos. O novo entendimento do crime pela Polícia Civil não deve provocar grande mudanças nas possíveis penas socioeducativas que os menores estão sujeitos.
Segundo o delegado, as imagens deixaram claro que, mesmo depois da vítima desmaiar, os suspeitos continuaram a bater na vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima viu o vídeo da própria agressão e pôde apontar a participação de cada um dos cinco suspeitos.
Segundo o delegado José Natalo, do 5º Distrito Policial, o inquérito do caso será relatado nesta quinta-feira (25) ao Ministério Público. O policial ainda disse que pedirá a prisão preventiva do suspeito maior de idade.
Natalo disse que a vítima contou em depoimento ter sido imobilizada pelos menores de idade enquanto o jovem de 19 anos dava socos e pontapés. A vítima compareceu à delegacia com curativos no nariz.
O delegado disse que vai indiciar o maior de idade suspeito pelo crime de lesão corporal grave. O Ministério Público, no entanto, poderá mudar o enquadramento para outros crimes.

Entenda o caso
Cinco jovens foram detidos na manhã do dia 14 deste mês suspeitos de agredir três pessoas na avenida Paulista, região central de São Paulo. Eles alegaram provocação para os ataques. A justificativa contraria a versão das vítimas e das testemunhas que presenciaram as cenas de agressão. Segundo elas, os ataques tiveram motivação homofóbica. As três vítimas já receberam alta médica após serem encaminhadas a hospitais da região.
Na segunda-feira (22), uma testemunha prestou depoimento na delegacia. Ela ajudou a socorrer uma das vítimas e terminar com as agressões feitas por cinco jovens – quatro menores e um maior de idade. No testemunho, o homem disse acreditar que as agressões foram motivadas por homofobia.
Na terça-feira (23), novas imagens da agressão, captadas pelo sistema de segurança de um prédio próximo ao local do crime, foram divulgadas pela polícia.

Josimara Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.