sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Decisão do STJ cancela júri do caso Eloá;ex-namorado será interrogado novamente


Júri popular estava marcado para fevereiro de 2011, mas processo volta à estaca zero

O Tribunal de Justiça de São Paulo cancelou o júri popular de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a adolescente Eloá Pimentel, que estava marcado para 21 de fevereiro de 2011. A defesa do ex-namorado de Eloá obteve um habeas corpus do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que faz o processo a que ele responde voltar à estaca zero.
O processo volta, então, à fase de instrução, quando o juiz ouve as testemunhas de defesa e acusação e que culmina na decisão sobre se o processo será arquivado ou se vai para júri popular. Com isso, todo o trabalho que foi encerrado em janeiro de 2009 será refeito e a audiência de Lindemberg só será realizada depois dos novos depoimentos.
De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira (25), o STJ considerou haver falhas de procedimento de instrução que comprometeram a defesa do acusado.

Entenda o caso
O crime aconteceu em outubro de 2008 e foi transmitido em rede nacional por diversas emissoras. O réu invadiu a casa da sua ex-namorada Eloá Pimentel, 15 anos, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André (SP), numa crise de ciúmes, e manteve Eloá e alguns de seus amigos em cárcere privado.
Após quase cem horas de negociações e com interferência do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar, Eloá foi morta com dois tiros e Nayara Silva, uma das amigas, foi ferida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.