quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Polícia indiciará apenas pai de adolescente espancada até a morte em Cafelândia, SP


SÃO PAULO - A Polícia Civil de Cafelândia, a 407 km de São Paulo, vai indiciar por lesão corporal seguida de morte o pai da adolescente Larissa Rafaela de Lima, de 15 anos, que morreu nesta quarta-feira após ser espancada dentro da própria casa pelos pais. De acordo com o delegado Adilson Carlos Vicentini Batanero, a mãe da menina não responderá pelo crime, pois teria dado na filha "apenas um corretivo" com uma cinta. A menina foi espancada porque estava namorando em uma praça com um colega da escola, escondido, o que não seria permitido pela igreja frequentada pela família. José Carlos de Lima, de 38 anos, é acusado de agredir a filha com chutes na cabeça.
De acordo com Batanero, na tarde desta terça-feira, a mãe ficou sabendo que a menina estava na praça com o namorado e foi até o local, mas retornou ao saber que a adolescente já estava em casa.
- Ao chegar em casa, a mãe pegou uma cinta e agrediu a menina. O pai chegou logo em seguida do trabalho e começou a agredi-la após a menor responder a ele. Foram vários chutes na cabeça, segundo a mãe da vítima - diz o delegado.
Larissa começou a passar mal após a meia-noite e foi levada pelos próprios pais para a Santa Casa de Cafelândia, onde a mãe avisou a Polícia Militar do ocorrido. Após várias convulsões seguidas de vômito, a adolescente foi transferida para um hospital de Bauru, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
- Segundo o médico legista de Bauru, a causa da morte foi um edema pulmonar, provavelmente em decorrência nas lesões no cérebro da menina, que teria feito o pulmão parar de funcionar - diz Batanero.
De acordo com o delegado, não houve, por parte do pai, intenção de matar a filha. Por isso, ele não será indiciado por homicídio.
- O que houve foi lesão corporal seguida de morte. O pai socorreu a filha, não tinha intenção de provocar a morte - acrescenta.
Segundo Batanero, a mãe da menina não será indiciada. Tanto ela quanto o pai, ao serem comunicados sobre a morte da filha, entraram em estado de choque.
Larissa cursava o primeiro ano do Ensino Médio em um centro educacional de Cafelândia e começou a namorar um colega da escola há algumas semanas.
O crime deixou amigos da família chocados. Segundo a polícia, a família era estruturada e Larissa tem dois irmãos.
- Ela ajudava a mãe, era tranquila, excelente. Não sei o que aconteceu com este pai - diz Anizete da Silvam amiga da família.
Amigos dizem que o pai da menina era calmo.
- Um cara 100%, brincalhão, não tem como explicar. Eu estou surpreso também - disse Roberto Machado, mecânico e conhecido da família.
José Carlos de Lima foi encaminhado para a cadeia pública de Promissão. Caso seja condenado, ele poderá cumprir pena que varia de 4 a 12 anos de prisão, segundo o delegado Adilson Carlos Vicentini Batanero.


O Globo

3 comentários:

  1. Incompreensível essa atitude dos pais, se a menina estava somente na praça com o namorado.
    Os dois devem ser indiciados porque naturalmente a mãe foi contar para o pai 'o grande pecado' da jovem.
    Cadeia para os dois.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler que são evangélicos, já estava desconfiado.
    Gente sangue bom.

    ResponderExcluir
  3. E aind frequentão a igreja que coisa e essa?
    E um desrrespeito com cristo!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.