quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bandidos incendeiam veículos em novos ataques no Rio

Ônibus é incendiado em Vicente de Carvalho, na manhã desta quarta-feira / Foto: Eliezer Pontes / O Globo Foto: Ônibus é incendiado em Vicente de Carvalho, na manhã desta quarta-feira / Foto: Eliezer Pontes / O Globo

RIO - Novos ataques levaram medo aos cariocas na manhã desta quarta-feira. Desde o início da madrugada, já são nove carros, uma van e cinco ônibus incendiados. Pela manhã, bandidos atacaram uma van com passageiros e um ônibus em Santa Cruz, na Zona Oeste. Dois homens numa moto atearam fogo em uma Parati, no bairro de Cavalcante, na Zona Norte.
Um ônibus da Viação Três Amigos foi queimado em Vicente de Carvalho perto da estação do Metrô. As chamas consumiram todo o veículo. O tráfego foi parcialmente interrompido no sentido Penha. Policiais da Delegacia de Homicídios vão apresentar, nesta quarta-feira, Magno Tavares dos Santos, 24, acusado incendiar o coletivo. De acordo com os policiais, ele mora no Complexo do Alemão. Ele foi detido em flagrante na Avenida Martin Luther King, logo após o crime.
Segundo um motorista que estava em uma barraca próxima ao local onde o ônibus foi incendiado, dois rapazes pediram ao dono da barraca um pedaço de papel. Eles estavam com duas garrafas de dois litros cheias de combustível. Logo depois, o ônibus parou no ponto para desembarcar e embarcar passageiros:
- Eles correram e achei que iam pegar o ônibus, mas depois de 4, 5 minutos desceram o motorista e cinco passageiros - contou Vagner Júnior, motorista da linha Madureira-Candelária.
De acordo com ele, os bandidos fugiram em direção à estação do metrô.
Policiais militares começaram uma operação no Morro da Fé, em Brás de Pina, com intensa troca de tiros com bandidos da área.
Em outro ponto da cidade, uma van com passageiros foi atacada: na Estrada Urucânia, em Santa Cruz. Ainda não há informações sobre feridos. No mesmo bairro, na Avenida Felipe Cardoso, motoristas informaram que bandidos armados atearam fogo a um ônibus.
Em Cavalcante, na Rua Eraldo Santos Araújo, dois homens numa moto atearam fogo em uma Parati. Segundo o taxista Orlando Junior, ele saía de casa quando escutou o barulho de uma freada brusca.
- Achei que era assalto quando vi uma moto saindo em velocidade com dois homens e o carro pagando fogo - contou.
Diogo de Abreu,enteado do dono do veículo, conta que foi avisado por vizinhos:
- O carro sempre fica estacionado aqui e nunca aconteceu nada. Estamos no meio de uma briga e acaba sobrando para gente. Não temos segurança nenhuma no Rio - lamentou ele, lembrando que por pouco o carro, que é a gás, não explodiu - Apenas os pneus do veículos explodiram - disse.
Na madrugada, no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, dois ônibus da viação Regina foram queimados. Os criminosos interromperam o trânsito, obrigaram os passageiros a descer do veículos e então atearam fogo. Os bombeiros controlaram as chamas. Poucas horas depois, bandidos incendiaram um ônibus da viação Expresso São Geraldo, na Via Dutra, na pista sentido Rio, na altura de Engenheiro Pedreira, também na Baixada. Os três ônibus ficaram totalmente destruídos, mas não houve vítimas.
Em Duque de Caxias, um Fiat Palio foi incendiado na Rua França Junior, no Parque Lafaiete. Os criminosos tentaram atacar os ocupantes, que correram para dentro de casa. Ninguém ficou ferido.
Na região central de Niterói, nos bairros do Fonseca e São Lourenço, quatro carros foram incendiados, depois de atingidos por coquetéis molotov. Outros dois carros também foram queimados em São Gonçalo.
No Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, um carro foi incendiado, sem deixar vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.