segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Criança de dois anos morre em hospital e mãe e padrasto são suspeitos de maus-tratos



Crime ocorreu em Cidade Tiradentes, na zona leste; médica acionou a PM

Uma criança de dois anos morreu no Hospital Santa Marcelina da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, no domingo (28). A menina foi encaminhada ao local com mal súbito, mas possuía várias marcas de hematomas pelo corpo. A mãe e o padrasto são os principais suspeitos pela morte da menina.
De acordo com o delegado assistente Jorge Atum Sobrinho, a criança foi levada ao hospital pela mãe de seu padrasto. A médica que atendeu a menina desconfiou dos hematomas e acionou a Polícia Militar.
- São lesões aparentes, que podem ter de 15 dias a um mês, e algumas podem ter acontecido na semana passada. Mas eu não posso relacionar a morte com esses casos. A criança estava com o padrasto porque a mãe estava trabalhando.
Segundo Sobrinho, a médica não identificou a causa da morte – durante o exame, ela constatou que não houve abuso sexual. Além dela, pelo menos sete pessoas já foram ouvidas preliminarmente pelo delegado – o inquérito não havia sido instaurado por volta das 7h50 desta segunda-feira (29).
- Ninguém disse que ela foi agredida no dia, mas sempre diziam que há um mês, 20 dias, tinham visto a menina com marcas no corpo, olho roxo. Não tive elementos para dar o flagrante.
O corpo da criança foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) Leste. Segundo o delegado, após a conclusão do laudo necroscópico será possível saber se a menina foi vítima de maus-tratos. O resultado do exame fica pronto em 30 dias. O caso está sendo investigado pelo 54º Distrito Policial (Cidade Tiradentes).


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.