terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia encontra quase 400 kg de dinamite ao lado de presídio



Material foi localizado em matagal de Franco da Rocha, na Grande SP.
Polícia investiga relação com outra apreensão ocorrida no local
.

Quase 400 kg de dinamite foram encontrados perto do presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (29). A polícia investiga se o material está relacionado com a última apreensão de estopins, ocorrida na semana passada na mesma região.
Foram encontradas 574 bananas de dinamite que pesam juntas cerca de 390 kg. Todo o material explosivo estava em um matagal a aproximadamente 200 metros de um presídio da cidade.
“Segundo os técnicos antibombas do Deic, uma grama pode fazer um estrago medonho, arranca uma porta, uma parede”, explicou o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister.
A polícia ainda não sabe onde os explosivos seriam usados, mas investiga algumas suspeitas. “Todo crime que tem que ter o rompimento de obstáculo, quer dizer o caixa eletrônico, enfim, qualquer objeto que tenha que ser rompido mediante explosão de dinamite. O que iriam fazer com ela, que é o mais preocupante”, disse o delegado.
A dinamite não corre risco de explodir sem um detonador. Até esta quarta-feira (1º) ela será acondicionada em um local apropriado.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.