quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

População do Rio deve ajudar a manter a própria segurança, diz especialista


As autoridades estão preocupadas com o destino dos traficantes que fugiram das comunidades do Rio de Janeiro. A ex-secretaria nacional de Justiça, Elizabeth Sussekind, afirma que a população tem um papel fundamental em manter a própria segurança, inclusive controlando os abusos praticados tanto por policiais quanto por criminosos.
Uma forma de fazer isso, segundo ela, que também coordena o Núcleo de Estudos sobre Justiça Criminal e Segurança Pública da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), é ajudar a polícia a localizar os foragidos. “Lamentavelmente os retratos dessas pessoas não estão sendo divulgados, somente os mais conhecidos da população podem ser identificados”, criticou em entrevista à Rádio Nacional.
As polícias do Brasil inteiro estão muito preocupadas com a questão da fuga dos traficantes do Rio de Janeiro. O receio é que eles migrem para outros estados. A Polícia Rodoviária Federal está tentando tomar medidas de contenção nas fronteiras estaduais.
“A situação é preocupante, pois se a polícia não conseguiu conter a fuga em massa de uma área cercada, dificilmente conseguirá evitar que muitos deles se movam para outros estados.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.