domingo, 28 de novembro de 2010

Policial da Core que fincou bandeira no Alemão: 'O mito foi destruído'


As bandeiras do Brasil e do governo do estado no alto do Complexo do Alemão tornaram-se um símbolo do início da conquista do território pela polícia neste domingo. O policial da Core Mario Mamed, que participou da ação, deu entrevista ao vivo para o blog Casos de polícia, pelo Twitter (@casodepolicia).
- Foi o momento mais importante da minha vida. Mostramos que o Estado pode entrar em qualquer lugar. Foi emocionante segurar a bandeira do Brasil ali, com mensagens de ordem e progresso. O mito foi destruído - afirmou o policial, há oito anos na Core, referindo-se ao fato de o Alemão ser considerado um local intransponível.
A Core chegou ao local dividida em equipes. Pela rua Joaquim Lopes, cerca de 30 policiais dirigiram-se ao local onde seriam hasteadas as bandeiras.
- Foi a concretização de um trabalho árduo. Estamos nos dedicando desde quinta-feira, abdicando de tudo para mostrar à população que ela está bem representada.
Mamed contou ainda que só houve troca de tiros no início da entrada da polícia no local, mas não houve maior resistência:
- Depois eles se esconderam, devem estar correndo até agora. Aí você vê quem são os marginais. Eles desapareceram, esconderam armas. É fácil dizer que é forte. Essa superioridade deles é só um embuste para assustar a população.


Casos de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.