quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo em Guarapari



Uma menina recém-nascida e ainda com cordão umbilical foi abandonada dentro de uma sacola de lixo em Guarapari. O bebê foi achado por um coletor de lixo, que acionou uma dupla de policiais. Por sorte, a criança, que ainda estava suja de sangue, ainda respirava e foi levada para o hospital.
O soldado Ezequiel, que atendeu a ocorrência, disse que ficou emocionado ao encontrar a sacola abandonada. "Na hora que levantamos os panos vimos que a criança se movia. Isso comoveu a gente, embora a gente tenha preparo para lidar com qualquer ocorrência. Dá vontade de chorar, uma criança tão indefesa abandonada no chão".
Na unidade de saúde, a criança foi levada para um quarto onde recebeu atendimento médico e ganhou roupas. Além das vestimentas, a menina recebeu carinho e afeto dos funcionários.
A conselheira tutelar Rubia Ferreira, que foi mãe recentemente, foi quem amamentou pela primeira vez o bebê abandonado. "Deus coloca as pessoas certas no momento certo. Acredito que fui uma enviada de Deus para resolver o probelma dessa criança".
O exemplo de luta pela vida acabou rendendo à menina o nome de Vitória. O bebê tem 51 centímetros e quase três quilos e meio. Na tarde desta quarta-feira vai passar por diversos exames.
Para o médico que cuida da menina, Rogério Zanon, a vida de Vitória é um exemplo de milagre. "Essa criança teve o melhor médico, que é Deus. E agora está curtindo o amor imenso dos funcionários do hospital São Pedro. Ela terá um grande destino na vida dela. Estamos vivendo o momento da mulher e acredito que ela será uma grande mulher".


Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.