quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chuva de pássaros lembra filme de terror e traumatiza crianças nos EUA



Morte misteriosa de animais é o primeiro episódio sombrio de 2011

No último dia de 2010, cerca de 5.000 pássaros negros caíram mortos sobre a cidade de Beebe, no Estado americano de Arkansas. Um dia antes, 100 mil peixes foram encontrados boiando sem vida, num rio do município de Ozark, também em Arkansas. No terceiro dia de 2011, foi a vez de 500 aves do Estado também sulista da Louisiana. Choveu pássaro morto até na Suécia. Estava estabelecido o primeiro mistério sombrio do ano.
Em entrevista ao R7, o xerife Ronald Macarthur, de Beebe, comparou o que aconteceu a uma história de horror.
- O entardecer de segunda-feira parecia cena de livro do Stephen King. As crianças choravam ao ver aquela quantidade de passarinhos espalhados pelas estradas, pastos e no jardim da escola. No começo das aulas estamos totalmente dedicados ao trabalho de acompanhamento psicológico dos alunos.
Para ajudar a combater o trauma das crianças, a escola de Pointe Coupee, na Louisiana, criou um serviço de terapia, diz a diretora Elizabeth Hardy.
- Depois vamos realizar estudos sobre esse tipo específico de ave, partindo para outras espécies e toda a fauna da região. Concluiremos com o estudo das causas desse desastre.
Trata-se, porém, de um currículo escolar difícil de ser ministrado. Os cientistas, apesar de arriscarem palpites diversos, ainda não parecem nem perto de encontrar uma explicação exata para cada um desses fenômenos de mortandade.
O professor Jeffrey Fisher, da Universidade da Geórgia, para onde foram mandados alguns dos pássaros mortos em Beebe, determinou que não há indícios de doenças nos animais.
- Numa primeira análise concluímos que os pássaros morreram de estresse, de choque. Seus corpos apresentam sinais de que tenham se chocado contra algo sólido. Achamos que foram colisões com torres de alta voltagem na região, que é também zona de acasalamento dessa espécie.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.