quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MP pede prisão de Abdelmassih após condenado por estupros requerer renovação de passaporte


TJ-SP diz que pedido é analisado; defesa alega direito de renovar passaporte

O Ministério Público de São Paulo pediu na quarta-feira (5) a prisão do ex-médico Roger Abdelmassih após a Polícia Federal informar que ele entrou com requerimento para renovação de passaporte. A informação é do Tribunal de Justiça de São Paulo e da PF. Segundo o TJ-SP, até as 15h30 desta quinta-feira (6), o pedido não havia sido analisado pela Justiça.
A Polícia Federal informou que, uma semana antes do Natal, o órgão comunicou a Justiça que Abdelmassih havia feito requerimento para renovar o passaporte. O Ministério Público foi comunicado e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ) pediu a prisão. O processo corre na 16ª Vara Criminal, com a juíza Cristina Escher.
O advogado que defende o ex-médico, José Luis Mendes de Oliveira Lima, informou que entrou na Justiça com uma petição, dizendo que o pedido de prisão feito pelo Ministério Públicoa é descabido.
- Ele tem todo o direito de renovar o passaporte que estava vencendo. Ele apenas estava renovando e, ainda que ele queira sair do país, o que não é o caso, ele tem esse direito, basta comunicar a Justiça.
Abdelmassih foi condenado em novembro passado a 278 anos de prisão. O especialista em reprodução in vitro respondia na Justiça criminal a 56 acusações de estupro contra ex-pacientes. Ele recorria à condenação em liberdade.
Em julho do ano passado, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) havia decidido, por unanimidade, cassar o registro profissional do médico Roger Abdelmassih.
No dia 17 de agosto de 2009, Abdelmassih foi preso. Ele passou quatro meses detido na Penitenciária de Tremembé até ser solto, às vésperas do Natal de 2009, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.