domingo, 30 de maio de 2010

Relembre alguns crimes que o DNA ajudou a solucionar


Ditadura da Argentina
Os herdeiros do Grupo Clarín, Felipe e Marcela Noble Herrera, foram submetidos a exame de DNA, em dezembro de 2009, para comprovar se são filhos de desaparecidos da última ditadura militar argentina (1976-83). Os jovens, atualmente com 33 anos, foram adotados em 1976 pela presidente do Clarín, a maior holding multimídia do país, Ernestina Herrera de Noble, poucos meses depois do golpe que assassinou 30 mil civis e sequestrou 500 bebês, filhos dos prisioneiros políticos. O exame de DNA era uma exigência das Avós da Praça de Maio, organização de defesa dos direitos humanos que procura há três décadas o paradeiro das cinco centenas de crianças.

Caso Nardoni
Exames de DNA confirmam que eram de Isabella Nardoni, de 5 anos, as manchas de sangue encontradas no apartamento e na roupa de seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta Ana Carolina Nardoni. O teste reforçou as provas contra o casal, que está condenado pela morte da menina.

Troca de bebês
Em abril, depois de um exame de DNA, foi confirmada a troca de bebês da dona de casa Elaine Gomes de Oliveira e da vendedora Keila Celina dos Santos. As crianças nasceram em 25 de março no Hospital Santa Lúcia, em Goiânia (GO), onde tiveram as identidades trocadas no berçário.

Serial killer de Contagem
Marcos Antunes Trigueiros é preso em fevereiro, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois que exame de DNA de esperma colhido nos corpos de cinco mulheres confirmou que o material era dele. Ele confessou ter matado e estuprado as vítimas, além ter assassinado um taxista em 2004.

Bando da Degola
A Polícia Civil de Minas conseguiu identificar, por meio do exame de DNA, os empresários Fabiano Ferreira Moura, de 36, e Rayder Santos Rodrigues, de 39, mortos e degolados. Os corpos foram encontrados sem as cabeças, em abril. O suspeito do duplo homicídio é o estudante de direito Frederico Flores, de 31 anos, que está preso acusado de ser o chefe da quadrilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.