sexta-feira, 4 de junho de 2010

McDonald's anuncia recall de 12 milhões de copos nos Estados Unidos


LOS ANGELES - O McDonald's vai recolher 12 milhões de copos de vidro vendidos nos Estados Unidos por causa da presença de cádmio na tinta do produto, metal que pode causar câncer. O anúncio do recall foi feito nesta sexta-feira pela Comissão de Segurança de Produtos dos EUA (CPSC, na sigla em inglês), que alertou os consumidores a interromper imediatamente o uso dos copos.
No Brasil, a assessoria de imprensa do McDonald's informou que os produtos que são alvo do recall nos EUA não são vendidos no país. Atualmente, a rede mantém uma promoção de copos no Brasil, mas os fornecedores são diferentes.
A linha de quatro copos de vidro é parte da campanha promocional do filme "Shrek para Sempre". São quatro desenhos diferentes, com os personagens Shrek, Princesa Fione, o Gato de Botas e o Burro. A empresa de fast food vai informar na próxima semana como será feito o ressarcimento do valor do produto, que custa US$ 2 em seus restaurantes.
De acordo com o anúncio do recall, "a exposição prolongada ao cádmio pode provocar efeitos adversos à saúde". O cádmio é um conhecido cancerígeno e pesquisas mostram que ele também pode causar enfraquecimento dos ossos e problemas sérios nos rins.
No caso dos copos do Shrek, o perigo seria a exposição de longo prazo a baixos níveis de cádmio, que pode se soltar da tinta. O produto pode cair na mão da criança que, ao pôr a mão na boca, pode levar o metal tóxico para o organismo.
O cádmio pode ser usado para criar vermelhos e amarelos na tinta. O porta-voz do Mc Donald's nos EUA, Bill Whitman, disse que um pigmento na tinta dos copos continha cádmio.
- Uma pequena quantidade de cádmio pode chegar à superfície do vidro e, para ser o mais seguro possível para crianças, o CPSC e o Mc Donald's trabalharam juntos nesse recall - disse.


O Globo

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem

    bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como

    ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto,

    desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google,

    cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo

    grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha

    dinheiro na internet, viaja, etc.. dia 7 de junho 2010 na frica do sul, tanzania e brasil.

    veja ao vivo na tv e noticia da copa.

    coisa legal
    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    coisa legal
    http://www.up.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.