sábado, 5 de junho de 2010

Advogado é liberado após terceiro depoimento sobre sumiço da ex



Mizael Bispo de Souza deixou prédio da polícia na noite desta sexta (4).
Ex-namorada dele foi vista pela última vez em 23 de maio, em Guarulhos.


O advogado Mizael Bispo de Souza, ex-companheiro da advogada Mércia Nakashima, prestou novo depoimento e acompanhou investigações da polícia de São Paulo em Guarulhos entre a tarde e a noite desta sexta-feira (4). Ele foi liberado pelo delegado responsável pelas investigações, Antônio de Olim. Essa é a terceira vez que o advogado é ouvido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desde o desaparecimento de Mércia, no domingo, 23 de maio, quando ela saía da casa de parentes em Guarulhos, na Grande São Paulo. O advogado nega qualquer envolvimento no desaparecimento da ex-namorada.
"Fomos ao local próximo à casa da avó dela com ele. Ele contesta informações do GPS do carro sobre seu tempo de permanência no local, reclama que o rastreador está errado", disse o delegado.
De acordo com o que parentes da advogada relataram à Divisão de Pessoas Desaparecidas do DHPP, Mércia havia conversado por telefone com Bispo antes de deixar a casa dos avós, por volta das 18h30 daquele domingo.
Dados do GPS do carro de Bispo, que é ex-policial militar, obtidos pela equipe do delegado Antonio Olim, confirmaram que seu Kia Sportage permaneceu três horas e meia parado na rua em frente ao estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos no dia em que Mércia desapareceu. O rastreador registrou que o ex-namorado ficou das 18h40 às 22h38 no local, que fica perto da casa dos parentes de Mércia, onde ela foi vista pela última vez.
De acordo com Olim, o suspeito entrou em contradição com relação ao seu álibi, uma garota com quem fez um programa durante as três horas e meia nas quais o veículo ficou parado na noite daquele domingo.
"Ele mudou o depoimento. Primeiro, disse que era uma garota de programa e agora disse que não era uma garota de programa. Que era uma garota que ele pegou na rua depois de ficar dando umas voltas de carro. Ou seja, ele ficou três horas e meia com uma garota da qual não sabe nem o nome, não sabe quem é. Ficou uma situação difícil de explicar", afirmou Olim.
Mizael disse ter pago R$ 20 pelo programa, de acordo com o delegado. O advogado confirmou que neste período estava acompanhado, mas evitou dizer que se tratava de uma garota de programa. "Está nos autos", desconversou.
Pelo rastreamento feito com base nos dados do GPS do carro, Mizael, à tarde, se dirigiu à casa de um amigo que fica perto da residência da avó de Mércia. Em seguida, às 17h32, ele ficou parado por cerca de 15 minutos na rua em frente ao estacionamento do hospital. Depois, foi para a casa dele, onde permaneceu por apenas três minutos. "Para pegar camisinha, dinheiro e fazer xixi, segundo ele nos relatou", revelou o delegado. Em seguida, Mizael retornou para a rua em frente ao hospital, mais uma vez, onde permaneceu pelas três horas e meia. "Ficou três horas e meia lá e nem sabe o nome dela. Com certeza, ele desceu do carro e é isso que estamos investigando", afirmou Olim.
De acordo com o depoimento de um guardador de carros que atua no estacionamento do hospital, ele viu Bispo deixar seu veículo e entrar em outro carro no dia 23. O carro que Mércia estava no dia em que sumiu era um Honda Fit prata. O automóvel ainda não foi localizado pela polícia.
O delegado já tem em mãos os dados de três celulares utilizados por Mércia Nakashima nos dias que antecederam ao seu desaparecimento. De acordo com Olim, a última ligação - não atendida, aliás - que a advogada recebeu foi do ex-namorado às 14h30 do domingo (23). "Depois disso, não houve mais ligações. Só mais tarde, quando familiares e amigos começaram a ligar depois de darem falta por ela", disse Olim. O delegado também pedirá a quebra do sigilo telefônico de outros dois celulares da advogada, mas que estavam inativos.



Um comentário:

  1. onde ele foi ter uma mãe com um dedo a mesnos porque namoral néer .

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.