quarta-feira, 21 de julho de 2010

Delegadas afastadas participam de depoimento de suposta amante



Polícia Civil havia anunciado mudanças no inquérito sobre sumiço de Eliza.
As duas delegadas fizeram perguntas e assinaram relatório.

As delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria dos Santos participaram do depoimento de Fernanda Gomes Castro, suposta amante do goleiro Bruno de Souza, nesta terça-feira (20). A Polícia Civil havia informado que as duas delegadas haviam sido afastadas do inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio.
Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), por suspeita de envolvimento do caso. Ele nega. Fernanda foi citada por pelo menos cinco testemunhas ouvidas pela polícia. De acordo com os relatos, ela viajou com Bruno do Rio de Janeiro para Minas Gerais, na mesma época em que Eliza sumiu.
De acordo com o advogado de Fernanda, Ércio Quaresma, as delegadas acompanharam todo o testemunho de Fernanda. Ela se apresentou de forma espontânea à polícia. A advogada designada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Cíntia Ribeiro de Freitas, disse que as delegadas fizeram perguntas e assinaram o depoimento.
Segundo Cíntia, o delegado que preside o inquérito, Edson Moreira, fez as primeiras perguntas e, depois, Alessandra e Ana Maria formularam outras questões.
A advogada ainda deixa claro que nenhum ato irregular foi verificado no depoimento de Fernanda, nem foi verificada nenhuma tentativa de abuso de poder ou de pressão por parte da polícia sobre a suposta amante de Bruno. Sobre a legalidade da presença das delegadas afastadas, a advogada preferiu não comentar.

Afastamento
Na segunda-feira (19), o diretor-geral da Polícia Civil, Marco Antonio Monteiro, afastou da presidência do inquérito a delegada Alessandra Wilke. A polícia confirmou, em seguida, que Ana Maria dos Santos também foi afastada do inquérito.
A decisão foi tomada depois do vazamento do vídeo que mostra o goleiro Bruno dentro do avião da corporação, quando ele foi transferido do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Na gravação, o goleiro nega envolvimento no sumiço de Eliza e diz que ficou chocado com as atitudes do amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão.
Procurada, a delegada Ana Maria preferiu não comentar a participação no depoimento de Fernanda. A reportagem também tentou falar com Alessandra Wilke, Edson Moreira e com assessores de imprensa da Polícia Civil, mas nenhum deles foi localizado


G1

2 comentários:

  1. Suposta amante... é uma safada também que anda com jogadores em troca de dinheiro fácil, luxo, sexo e drogas.
    proque o Dr Quaresma não se refere à ela nos mesmos termos que se referiu a Elisa?
    E esse Bruno, com tantas mulheres???
    Acho que o negócio dele era mesmo o Macarrão.

    ResponderExcluir
  2. A tatuagem do Make diz tudo sem dúvida.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.