segunda-feira, 19 de julho de 2010

Promotor do caso Isabella vai atuar no juri de Celso Daniel


Cembranelli deve assumir julgamento de acusados do crime contra o ex-prefeito

O promotor Francisco Cembranelli, que ganhou projeção por ter atuado no caso da morte da menina Isabella Nardoni, deve ser indicado nos próximos dias para outro processo polêmico: o que apura a morte de Celso Daniel (PT-SP), ex-prefeito de Santo André.
A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo quer que ele atue no júri popular em que sete réus serão julgados pelo assassinato do petista, que ocorreu há oito anos, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
O júri do caso está previsto inicialmente para agosto. Neste mês, de acordo com um promotor, Cembranelli estaria de férias. Contornado este problema, ele deve assumir definitivamente a condução do júri.
Os réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa da vítima). A pena máxima é de 30 anos. Foram pronunciados: Sergio Gomes da Silva, José Edson da Silva, Elcyd Brito, Marcos dos Santos, Ivan Rodrigues – conhecido como "Monstro" -, Itamar dos Santos e Rodolfo Oliveira.

Caso Celso Daniel
O ex-prefeito foi encontrado morto em 2002, em uma estrada de terra de Juquitiba (SP), com marcas de tortura e com sinais de oito tiros. Ele estava sequestrado há dois dias.
Celso Daniel e Sérgio Gomes da Silva, um dos indiciados, haviam jantado em um restaurante em São Paulo e voltavam para Santo André em uma Pajero blindada, conduzida pelo ex-segurança. No caminho, o carro foi interceptado e o prefeito foi levado por sete homens armados.
Para o Ministério Público, o sequestro foi simulado pelo empresário, que encomendou a morte do amigo. Gomes da Silva, que responde em liberdade, nega com veemência e afirma também ter sido vítima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.