sexta-feira, 23 de julho de 2010

Documentário relata histórias de mulheres que fizeram um aborto



Na programação especial do GNT dedicada ao tema saúde, a faixa “GNT.doc” desta sexta-feira (23), às 21h, apresenta o documentário inédito “Aborto: uma Questão de Escolha”. Em pauta, as diferentes abordagens sobre um dos assuntos mais debatidos da atualidade. Afinal, é direito da mulher ou assassinato?
No Reino Unido, mais de 200 mil mulheres por ano decidem seguir adiante com o aborto . O procedimento, mesmo sendo legalizado na região há 40 anos, continua a dividir opiniões. Para alguns, é um direito da mulher decidir se quer ter um filho ou não, mas há quem acredite que o aborto é sinônimo de assassinato. Através dos depoimentos de cinco mulheres que decidiram prosseguir com o aborto, o documentário mostra o outro lado de quem opta por não ter a criança.


gnt

5 comentários:

  1. gostaria de entender porque hoje com tantos metodos para evitar uma gravides mulheres decidem transar sem responsabilidade e acham que fazer aborto e a unica saida, saida temos antes ate de transar.Amo minhas filhas e ainda cuido de dois bebes lindos inclusive de um recem nascido amo os bebes e gostaria que mulheres que tem tanta certeza que o aborto e a unica saida pensassemnisso antes de ter uma vida sexual,peço que Deus tenha misericordia dessas mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Anonima, 35 anos diz:
    É horrível fazer um aborto, fiz aos 33 anos, não querendo fazer, chorava o tempo todo, no meu caso o bebê tinha má formação e a gravidez poderia não chegar ao final, chorava tanto, fiz porque meu esposo não queria que tivesse problemas piores depois e sofrer mais, lembrando que já tinha uma filha, minha cabeça ficou tão atordoada, sem saber no que pensar, fiu pela cabeça das outras pessoas que falaram que eu tinha que fazer, pois não poderia correr riscos mais tarde e sofrer ainda mais. Dá minha vida virou um inferno, pois depois de alguns meses, não consegui mai trabalhar, e fiquei em depressão, uma tristeza profunda, só chorava e tinha pesadelos. Vivo a base de calmantes e antidepressivos que não adiantam em nada, tenho medo das pessoas, e desconfio delas. Vivo desanimada, tristeza profunda, minha vida parou, não saio mais, tenho medo de tudo. Já tentei me suicidar, por não aguentar mais essa loucura toda. MAS RECOMENDO QUE NINGUÉM FAÇA ISSO NA VIDA, POR PIOR QUE SEJA A SITUAÇÃO. ME FALTOU FÉ DE ACREDITAR EM DEUS, ACREDITAR MAIS NA MINHA OPINIÃO, E NÃO ME DEIXAR LEVAR PELOS OUTROS DIZEM. ESTAVA TÃO ATORDOADA QUE NEM PENSEI, APENAS SOFRI. HOJE USO ESSE DEPOIMENTO PARA QUE AS MULHERES PENSEM ANTES E ACREDITEM EM DEUS, NÃO SE DEIXEM LEVAR PELOS OUTROS. ACREDITE EM DEUS E TENHA FÉ. PROCURE AJUDA RELIGIOSA. MAIS NÃO FAÇA UM ABORTO. MESMO QUE OS OUTROS SEJAM CONTRA, NÃO FAÇA ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  3. anonima 35 ano:
    Se alguém puder me ajudar, mesmo que sinta sentimentos contrários ao ato, por favor me ajudem. Meu lado emocional está indo para o espaço. Por favor se alguém puder me ajudar. Deixe um comentário.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  4. anônina 35 anos diz: Eu me sinto culpada por tudo, e por tudo que acontece no mundo. Fico querendo ficar em casa, e as vezes o que as pessoas me falam me assustam, a violência diária me assusta.
    Acho que as coisas ruins que acontecem no mundo é minha culpa. por isso procuro me isolar e vivo triste. Passei a ter medo do meu esposo.
    Por favor, quem quizer postar alguma coisa pra me ajudar agradeceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou em duvida se aborto ou não peço a sua ajuda já estou com 3 meses, tenho alguns problemas agora que não poderia ter filhos agora so que aconteceu o que faço me ajudem , mas não julguem pois so quem passa por isso sabe,,,, hj estou vivendo pq estou de pe, mas estou vegetando não seio o que fazer preciso de uma palavra amiga

      Excluir

Verbratec© Desktop.