terça-feira, 20 de julho de 2010

Motorista confessa ter atropelado filho de Cissa Guimarães, diz polícia



Ele alegou ter chamado o serviço emergência por telefone.
Jovem negou que tivesse participado de 'pega' no local.

Investigadores da 15ª DP (Gávea) afirmaram na noite desta terça-feira (20) que o motorista de um Siena preto filmado no Túnel Acústico da Gávea, na Zona Sul do Rio, confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas.
Segundo a polícia, ele negou que estivesse participando de um "pega" no local ou em alta velocidade. O jovem teria afirmado que pediu socorro por telefone, no serviço de emergência.
Ainda de acordo com a polícia, ele teria dito que estaria indo com amigos, que estavam num Honda Civic, também dentro do túnel interditado, para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mas resolveram fazer o retorno por uma passagem emergencial da via para voltar para Zona Sul para fazer um lanche. Os envolvidos negaram ainda que houvesse alguma placa indicando a interdição da área.
Segundo investigadores, ele pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A polícia afirma ainda que não há imagens do atropelamento, já que as câmeras de dentro do túnel não gravam as imagens filmadas. As cenas que identificaram o veículo foram feitas na Praça Sibélius, na Gávea, na saída da via.

Como foi
Rafael morreu na manhã desta terça no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio.Segundo a polícia, ele estava andando de skate no Túnel Acústico quando foi atingido.
De acordo com a delegada-titular da 15ª DP (Gávea), Bárbara Lomba, um dos dois jovens que estavam com Rafael já foi ouvido pela polícia. Ele contou que dois carros estavam em um "pega" dentro do túnel, trafegando em alta velocidade.
Segundo a polícia, o veículo do suspeito era um Siena preto e estava apagado e em alta velocidade. O outro carro, um Honda Civic, estaria com dois jovens que compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos no caso na tarde desta terça.

Corpo será cremado
O velório vai acontecer na quarta-feira (21), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, e o corpo deverá ser cremado às 9h de quinta-feira (22). A confirmação da cremação depende apenas da chegada de Raul Mascarenhas, pai do jovem, da Itália.
A página oficial da atriz no Twitter trouxe uma mensagem de luto pela morte de Rafael Mascarenhas. "Em luto!", diz um post publicado por volta das 13h desta terça (20).

Tássia Thum

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.