quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ouvidoria solucionou 300 casos de pessoas desaparecidas


Programa “Procuro Você” tenta reunir parentes que perderam contato

A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral concluiu o primeiro semestre do ano comemorando os resultados do “Procuro Você”, programa destinado a localizar parentes que perderam o contato entre si e desejam retomar os laços familiares. Nos sete anos de existência do projeto, houve 3.132 pedidos de busca, dos quais 307 casos foram solucionados com 510 pessoas localizadas. Apenas de janeiro a julho de 2010, foram 198 pedidos de busca, doze pessoas localizadas e oito casos solucionados. Em julho, até o dia 19, foram realizadas setenta buscas.
A responsável pelo projeto é a gerente de Atendimento da Secretaria, Alessandra Halila, que explicou que o contato com as pessoas que utilizam o programa não se resume ao recebimento do pedido. “Acompanhamos o caso de perto para verificar se o pedido foi bem encaminhado, e se a resposta foi adequada até a solução final”, disse.
Criado em 1994 e reformulado no final de 2003, o “Procuro Você” funciona graças a pesquisas realizadas pela Gerência de Atendimento da Ouvidoria em bancos de dados de empresas públicas e privadas. Isso é possível devido a acordos de cooperação firmados com tais organizações.
O tempo de solução de cada caso é variável, mas as buscas são facilitadas se as pessoas cumprem algumas exigências. O mais importante é que o solicitante forneça o máximo possível de informações sobre a pessoa a ser encontrada. Alessandra também alertou que o programa não faz o cadastro de crianças, porque há uma delegacia especializada neste assunto, o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).
O cidadão pode fazer contato com a equipe responsável pelo programa de três modos. O primeiro deles é pela internet. Basta acessar o endereço www.ouvidoria.pr.gov.br, escolher a opção “Fale com o Ouvidor” e se cadastrar.
Os interessados também podem fazer sua solicitação por carta. O endereço é Rua Comendador Araújo, n.º 711, Batel, em Curitiba. O CEP é 80420-000. Finalmente, o cidadão pode comparecer pessoalmente à sede da Secretaria, no endereço acima, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas


Jornale

Um comentário:

  1. Meu nome e Leila Maria.. tenho uma irmã q nao vejo a mais de 18 anos.. gostaria muito de saber seu paradeiro sei q ela mora em uma cidade chamada Loanda Parana.. mais nao enho nehuum contato com ela .. ela se chama Maria Ieda Netto Alvez... gOstaria muito re reecontra-la...
    agradesço se alguem me ajudar...

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.