quinta-feira, 22 de julho de 2010

Menino de 3 anos vence batalha contra a leucemia, insuficiência cardíaca e transplante


'Guerreiro' chegou a depender de duas bombas cardíacas para sobreviver

Newcastle (Inglaterra) - O jovem Patrick Skinner, de 3 anos, desafiou a medicina ao conseguir lutar contra a leucemia, uma insuficiência cardíaca e um transplante de coração.
Os problemas de saúde do menino começaram quando ele tinha pouco mais de um ano de idade. No início de 2008, os médicos descobriram que ele estava com leucemia, o que obrigou o menino começar a fazer sessões de quimioterapia.


A força de vontade da criança foi tão grande, que ele conseguiu completar todas as sessões em quatros meses, quando o tempo normal é em seis. No entanto, três semanas após o fim do tratamento, o coração do menino falhou. Para mantê-lo vivo era necessária ajuda de duas bombas especiais (que operam fora do corpo e são conhecidas como "Berlim Heart") até que um transplante pudesse ser realizado.
E a espera levou três meses, até que um doador compatível fosse encontrado. A cirurgia aconteceu em março do ano passado. Curiosamente, no mesmo dia foi feito outro transplante de coração em outro bebê.
Agora o jovem se aproxima do seu quarto aniversário e já se prepara para participar junto com seus pais de uma caminhada beneficente de cinco quilômetros, em Newcastlhe (Inglaterra).
Sua recuperação surpreendeu também seus pais. "Ninguém quer ver seu filho ter todos os problemas que Patrick teve. É incrível ver como ele está agora. Só temos que agradecer a todos que nos ajudaram", comemorou Kevin Skinner, pai da criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.