quarta-feira, 21 de julho de 2010

Veja como pensam alguns capixabas sobre a 'palmada' como forma de educação

Lei que proíbe agressão física ou verbal na educação de menores de idade no Brasil pode ser sancionada por Lula. E, você, o que acha?

O presidente Lula pode sancionar nos próximos dias uma lei federal que proíbe pais, educadores e cuidadores de menores em geral, de praticar a "palmada pedagógica" ou qualquer outra forma de castigo físico em crianças e adolecentes. A medida visa garantir o direito de uma criança ou jovem de ser educado sem o uso de castigos corporais ou "tratamento cruel e degradante".
Se aprovada a lei, a pessoa que praticar qualquer forma de agressão física num menor de idade pode ser até presa, mas para que isso ocorra é necessário o testemunho de terceiros - vizinhos, parentes, funcionários, assistentes sociais - que atestem o castigo físico e queiram denunciar o agressor para o Conselho Tutelar.

Palmada deve ser proibida por lei ou faz parte da educação?
O assunto é polêmico e gera bastante discussão entre os brasileiros. E para saber o que as pessoas pensam sobre a discutível proposta de lei que proíbe a 'palmada' como forma de imposição de limites a um menor de idade, a equipe do Eu Aqui/Cidadão Repórter foi às ruas de Vitória e conversou com à população. Confira no vídeo


Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.