domingo, 29 de agosto de 2010

Imagens mostram novo consumo de crack na Favela do Jacarezinho



Grupo é flagrado às margens de ferrovia fumando a droga.
Prefeitura havia anunciado repressão e fim do problema no local.

Uma equipe da TV Globo sobrevoou neste sábado (28) a Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio de Janeiro, e registrou novamente o consumo de crack na região, apesar de a prefeitura ter anunciado a repressão e o fim da cracolândia no local.
As imagens mostram a linha do trem que passa pela comunidade. Grupos de rapazes se espalham à margem da ferrovia, numa movimentação suspeita. Eles separam as pedras de crack para o consumo e fumam a droga sem qualquer repressão.
Em maio, homens, mulheres e até crianças já haviam sido flagrados por outra equipe consumindo o crack à beira da linha férrea.
A Polícia Militar informou que tem feito operações, em parceria com a Secretaria Estadual de Ação Social e Direitos Humanos (SEASDH), para reprimir o uso de drogas. Na semana passada, a ação foi realizada em Maria da Graça, subúrbio do Rio. Nas próximas semanas, será a vez do Jacarezinho.

Problema recorrente
Em julho último, pelo menos sete pessoas foram detidas durante uma operação realizada por policias militares do 6º BPM (Tijuca) no Morro do Salgueiro, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, a operação foi realizada para combater o tráfico de drogas. Na ação, uma outra cracolândia foi destruída.
De acordo com informações da polícia, os detidos roubavam nas ruas e faziam a troca desses pertences por drogas. Durante a ação, que, segundo a polícia, durou cerca de duas horas, foram encontrados três pedras de crack e material para embalar as drogas.
Ainda de acordo com a polícia, não houve troca de tiros na ação. A denúncia do crime foi feita por moradores da região.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.