sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pioneiro: Projeto inclui aulas contra a pedofilia na grade curricular das escolas municipais


A prevenção a pedofilia poderá se transformar em uma nova disciplina na sala de aula. Em Várzea Grande (MT),o projeto de lei é de autoria do vereador Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT contra a pedofilia.

Com o intuito de orientar os alunos a se protegerem da violência sexual, o vereador Toninho do Gloria apresentou projeto de lei que visa incluir na grade curricular aulas para a prevenção e orientação aos alunos das escolas municipais a cerca da pedofilia, "pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia " , defende o vereador. O nome da aula será Não à pedofilia - Protegendo a criança através da educação.
De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. “É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência”, diz.
O presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria, destacou que a ONG a qual ele presidente realiza um trabalho forte de combate à violência contra a criança e o adolescente, capacitando profissionais para atuarem com esse público. “É um crime que acontece comumente ao nosso lado e por isso, é uma luta de todos os pais, professores e comunidade. Só teremos êxito se todos se unirem para combater a pedofilia”, comentou.
Toninho destacou mais uma vez que situações de violência e de pedofilia devem ser denunciadas por qualquer pessoa que tenha conhecimento, para que a criança vítima de abuso seja encaminhada para atendimento médico e psicológico. A denúncia pode ser feita para o Conselho Tutelar, ou ainda, o informante pode discar o número 100 ou 197.

Primeiro semestre: Casos de pedofilia em Várzea Grande aumentam 17%

Conforme um levantamento do setor de estatística da PJC, somente em Várzea Grande foram registrados 41 casos de abusos sexuais a crianças e adolescentes na idade de 0 a 17 anos no primeiro semestre deste ano. Comparado ao mesmo período do ano passado, foram denunciados 35 casos na segunda maior cidade do Estado – um aumento de pouco mais de 17%. Já em Cuiabá, no primeiro semestre deste ano, as estatísticas indicam queda – foram denunciados 230 casos de pedofilia, contra os 261 que chegaram ao conhecimento da polícia no mesmo período de 2009. Mas os números não correspondem à realidade.


Informação recebida por e-mail de Todos Contra a Pedofilia Mt Contra Pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.