terça-feira, 31 de agosto de 2010

Polícia da Espanha desbarata rede de tráfico sexual de homens que explorava brasileiros


MADRI - Pela primeira vez na História a Espanha desarticulou uma rede de exploração sexual masculina, segundo informações publicadas nesta terça-feira no site do jornal "El País", de Madri. A Polícia Nacional espanhola estima que entre 60 e 80 homens - a maioria proveniente do estado do Maranhão - eram distribuídos em diversas regiões da Espanha para prostituição. Também faziam parte do grupo explorado pela rede algumas mulheres e travestis. Os homens eram obrigados a se prostituir 24 horas por dia. Para isso, eram forçados a se drogar com cocaína e a usar estimulantes sexuais. Segundo autoridades, os clientes eram homens, de variadas idades.
Agentes detiveram 14 pessoas, quase todas brasileiras, ligadas à rede de prostituição. As prisões foram feitas em Palma de Mallorca, Madri, Barcelona, Alicante e León. A quadrilha comprava passagens com cartões clonados para os brasileiros, aliciados por agentes em suas cidades. Antes de chegar à Espanha, o grupo passava por outros países, a fim de despistar a polícia.
De acordo com a investigação, a maior parte do grupo acreditava que trabalharia como modelo ou dançarino de boate em alguma cidade espanhola. A quadrilha, inicialmente, dizia que os homens só teriam que arcar com os custos da passagem, mas depois lhes exigia até 4.000 euros (cerca de R$ 8.900).
As vítimas tinham que entregar ao gerente do local em que viviam metade do que ganhavam com os programas mais 200 euros (R$ 445) pelo alojamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.