quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Restaurante brasileiro faz anúncio de carne humana em Berlim



Um restaurante brasileiro tem causado polêmica na capital alemã, Berlim, ao colocar anúncios de que vai abrir uma filial na cidade. Segundo o "Flimé", clientes interessados podem se cadastrar no estabelecimento e oferecer pedaços de seus próprios corpos para degustação.
A imprensa local está levantando a hipótese de que a proposta seja um golpe de publicidade. "Espero que seja apenas uma brincadeira de mau gosto", declarou o vice-presidente da União Cristã-Democrata de Berlim, Michael Braun, ao jornal "The Bild". Braun diz ter recebido diversos emails de cidadãos indignados com o caso.
Apesar das propagandas polêmicas, o site do "Flimé" não coloca diretamente o consumo de carne humana em seu cardápio. O restaurante, porém, diz seguir a cultura indígena wari, uma tribo indígena da Amazônia que tem a cultura do canibalismo.
No site, há também um link para os clientes fazerem seus cadastros, com perguntas sobre hábitos alimentares e atividades físicas. Para aqueles que concordam em seguir o anúncio do restaurante, porém, há um alerta: "Os membros associados concordam, com este, em doar para o Flimé qualquer parte de seu corpo, que será determinada pelo próprio associado. [...] A finalidade do uso da parte doada é de livre escolha do estabelecimento".

Clara Velasco


eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.