segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Acusado de estupro no Parque Moscoso é preso em Vila Velha


Estuprador agia na região do Parque Moscoso, em Vitória, e já havia atacado duas mulheres neste mês

A polícia prendeu, neste domingo (19), um estuprador que agia na região do Parque Moscoso, em Vitória, e já havia atacado duas mulheres neste mês. Marinilson Guimarães Ribeiro, 25 anos, jogava futebol na Praia de Itapoã, em Vila Velha, quando foi detido. Segundo a polícia, ele utilizava remédio contra impotência sexual para cometer os crimes, confessou os dois estupros e foi reconhecido pelas vítimas.
No carro apreendido com o suspeito a polícia encontrou objetos utilizados durante os crimes: uma cartela de remédio contra impotência sexual, uma arma falsa, o gorro, a bermuda e a jaqueta que o criminoso vestia durante os crimes, além da blusa de uma das vítimas.

Carro roubado
Segundo a polícia, o carro utilizado nos crimes, um Corsa dourado, foi roubado por Marinilson na Praia do Canto, em Vitória, em agosto.
O rapaz agia sempre da mesma maneira. "Ele se apresentava como Miguel, nome do filho dele, que tem três anos, e dizia que estava cometendo o crime a mando de outra pessoa. Tentava se passar por uma boa pessoa e até dava conselhos para as vítimas, mas depois se mostrava violento e agressivo. Ameaçava matar e agredia as vítimas com socos e tapas", disse a delegada titular da Delegacia da Mulher de Vitória, Claudia Dematté.
A Operação Moscoso, que resultou na prisão do maníaco, contou com a participação de policiais da Delegacia da Mulher de Vitória e da Delegacia Anti-Sequestro. Os policiais utilizaram imagens de câmeras de segurança da região do Parque Moscoso e até informações da página de relacionamentos do suspeito, que se identificava em seu perfil do Orkut como Nilsinho Quer Saber.
O retrato falado feito com a ajuda das vítimas e uma tatuagem no ombro esquerdo também ajudaram na identificação do suspeito.
"Esse crime é um dos tipos de violência mais graves contra a mulher, pois fere a dignidade física e a liberdade sexual da mulher. Além das marcas físicas, o estupro também deixa marcas psicológicas que a mulher vai carregar para sempre", finaliza Dematté.

Rosana Figueiredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.