segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SP: Advogado de pagodeiro foragido quer depoimento quando lei eleitoral proíbe prisões


BRECHA NA LEGISLAÇÃO

SÃO PAULO - O advogado Ademar Gomes, que defende o pagodeiro Evandro Gomes Correia, de 35 anos, acusado de provocar a morte da ex-mulher e ferimentos no filho de 6 anos, requereu ao juiz da Vara do Tribunal de Guarulhos, na Grande São Paulo, que o cantor seja ouvido entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro. O pagodeiro tem prisão decretada, mas se prestar depoimento nesse período não poderá ser preso, já que o Código Eleitoral proíbe a prisão de quem não tenha sentença condenatória definitiva.
Evandro Gomes Correia é foragido da polícia. Ele é acusado de provocar a morte da ex-mulher, Andréia Cristina Nóbrega Bezerra, de 31, e ferimentos no filho Lucas, de 6, que se jogaram do terceiro andar de um prédio em Guarulhos, em 18 de novembro de 2008.
O pagodeiro teria ameaçado a ex-mulher com uma faca, que se jogou pela janela. Foi a criança quem contou à polícia que o pai ameaçou a mãe. O pagodeiro chegou a desmentir o depoimento do filho, dizendo que Andréia se matou e tentou matar Lucas.
Evandro foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e emprego de recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima - e tentativa de homicídio. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão, somadas as penas dos dois crimes.
A defesa do cantor contesta e disse que Evandro cometeu apenas um crime, o de omissõa desocorro. Para esse tipo de crime, o Código Penal prevê detenção de 1 a 6 meses ou pagamento de multa. Diz ainda o código que 'a pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta em morte'.


3 comentários:

  1. Mais um bandido defendendo outro!!!!!!
    Será que não existe uma penalidade para o advogado que sabe onde está escondido o cliente e diz que não sabe?
    Prisão para os dois urgente!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE PAIS É ESSE???? O QUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSA JUSTIÇA?? COMO CIDADÃ BRASILEIRA SINTO-ME TOTALMENTE DESPROTEGIDA,IMPOTENTE.SE A LEI É ASSIM: COMO É OS DONOS DO PODER?? NOSSOS POLITICOS?? E APOLICIA?? QUE DEBOCHE HENN?? ELE E ESSE ADVOGADO DELE TA DEBOCHANDO MESMO DOS QUE SE DIZEM AUTORIDADE MAXIMA.
    ISSO É UMA BERRAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Se as autoridades do MP aceitarem essa pouca vergonha, podemos desistir do Brasil.
    Prisão para o defensor também.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.