quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Curso ensina aos pais como prevenir acidentes com crianças


A iniciativa, da ONG Criança Segura, é gratuita e à distância. As inscrições podem ser feitas à partir do dia 27 de setembro

Cuidados com o transporte escolar, prevenção de quedas, atropelamentos, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas e intoxicações. Aprender a prevenir esses acidentes, principalmente com as crianças, é muito importante para toda a família.
Pensando nisso, a ONG CRIANÇA SEGURA acaba de lançar um curso gratuito a distância sobre prevenção de acidentes com crianças direcionado aos pais e responsáveis.
Para a primeira turma, a ONG disponibilizará 150 vagas para pais e adultos responsáveis por crianças e adolescentes de até 14 anos de todo o Brasil. O curso terá duração de 45 dias e os participantes precisam disponibilizar 30 horas para realizá-lo.
O conteúdo prevê textos, artigos e vídeos informativos, além de sugestões de atividades lúdicas para fazer com as crianças. “Tudo acontece através de uma plataforma de educação à distância. Os pais receberão uma senha para acessar o conteúdo e cada participante deve se organizar para fazer o curso no horário mais conveniente para ele”, explica a coordenadora Jaqueline Magalhães.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 27 de setembro e se encerram no dia 15 de outubro. Para participar, os interessados devem acessar a ficha de inscrição no site da CRIANÇA SEGURA, preenchê-la e encaminhá-la por e-mail para eadpais@criancasegura.org.br.
Os participantes não incluídos na primeira turma entram automaticamente em uma fila de espera para participação na próxima edição.



Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.