quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Violência em festa estudantil deixa 70 feridos na Argentina


Buenos Aires (Argentina) - Uma confusão numa tradicional festa em comemoração pelo dia da primavera e do estudante deixou 70 pessoas feridas nesta terça-feira em Buenos Aires, na Argentina. Organizadores do evento no Parque de Palermo - onde os jovens se reuniram para festejar a chegada da nova estação ouvindo música - responsabilizaram o excesso de álcool como o causador da violência.
"Fiquei surpreso porque foi a primeira vez que houve tanta agressividade. Entre os feridos estão jovens atingidos com facas, o que jamais tinha acontecido nas comemorações anteriores da primavera", disse o diretor do Sistema de Atenção Médica de Emergência Portenho (SAME), da cidade de Buenos Aires, Alfredo Crescenti.
Outros feridos, entre eles um menino de três anos, apresentaram marcas de golpes e traumatismos, resultados das brigas, entre socos, pontapés e garrafadas, mostradas nas imagens das principais televisões do país. Outros jovens sofreram coma alcoólico, de acordo com Crescenti.
Num comunicado, a Secretaria de Saúde de Buenos Aires confirmou as informações, acrescentando que vinte dos feridos foram transferidos para diferentes hospitais da cidade. A polícia informou que, até o início da noite, vinte e três pessoas tinham sido presas.


Um comentário:

Verbratec© Desktop.