segunda-feira, 17 de maio de 2010

Atividades da Internauta Brasil para festejar o Dia da Internet 2010


“QUEM TEM MEDO DO COMPUTADOR? Público Alvo: pais/avós de alunos de telecentros da prefeitura.

O Dia Mundial da Sociedade da Informação e das Telecomunicações é, atualmente, mais que a celebração de um dia previamente estabelecido; é a possibilidade de levar ao público, de maneira geral, os benefícios e o conforto que a utilização da Internet nos dá.
De uma forma abrangente e responsável, a INTERNAUTA BRASIL iniciativa aproximar mais aquelas pessoas que no dia a dia desconhecem totalmente os benefícios oferecidos pela informática, seja por total desconhecimento da tecnologia, falta de tempo para conhecer ou pela ausência de recursos financeiros.
Como a INTERNAUTA BRASIL é uma organização não governamental que está dando seus passos na busca da almejada inclusão digital de todos os habitantes de nosso país, entendemos ser justo numa primeira etapa privilegiar os pais/avós que, por se encaixarem no perfil acima exposto, carecem de uma atenção imediata.
Faremos, no dia 17 de maio de 2010, um evento no qual os pais/avós de alunos de telecentros da prefeitura serão convidados a participar. Neste evento, alguns membros de Internauta apresentarão “o computador”, realizando demonstrações bem práticas e agradáveis acerca do modo adequado de utilização, no projeto: “QUEM TEM MEDO DO COMPUTADOR? Serão dadas noções básicas de manuseio, navegação na rede, chegando a abrir uma conta grátis de e-mail. É possível pensar no prazer e orgulho que pessoas que nunca tiveram acesso a tais informações terão de si mesmas? Ter um endereço de e-mail só para elas? Saber navegar pela Internet? Fazer pequenos trabalhos via computador? Daí em diante as possibilidades são imensas!!! Após este pequeno curso, os pais/avós participarão de uma mesa redonda, na qual serão discutidos temas como o Dia da Internet, a importância da Internet na vida das pessoas, o prazer e os benefícios trazidos pela Internet...

Más información...: http://www.internautabrasil.org/


Día de Internet 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.